plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Belém receberá a Copa Libertadores da América de Futebol de Areia

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na última semana que Belém será sede da Copa Libertadores da América de Futebol de Areia. O evento será realizado em novembro deste ano e vai contar com a participação de 12 equipes, mas o local

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na última semana que Belém será sede da Copa Libertadores da América de Futebol de Areia. O evento será realizado em novembro deste ano e vai contar com a participação de 12 equipes, mas o local onde serão realizados os jogos ainda não foi definido.

Antes da Libertadores, uma série de eventos serão realizados. O presidente da recém-criada Federação Paraense de Futebol de Areia, Felipe Fernandes, explica como os torneios vão acontecer. “Primeiro vamos ter a Copa Belém, com alguns times pré-escolhidos. Da copa, classifica um time para disputar um torneio triangular com Remo e Paysandu, e quem classificar participa da Copa do Brasil, que é um time de Belém e mais outras 12 cidades; dessa Copa do Brasil é que sai um time para a Libertadores”, diz.

A opção pela capital paraense para a Libertadores ocorreu porque a federação mais nova é a do estado do Pará. “Será em Belém porque é a federação mais nova do Brasil, e um dos fatores para eu assumir a federação foi essa competição. Para dar suporte de credibilidade, fui batalhar com o pessoal da Conmebol e conseguimos conquistar esse grande evento para o estado”, ressaltou Felipe.

Cada país filiado terá direito a uma vaga, mas nesta edição o Brasil terá três representantes sendo o Vasco da Gama, que é o atual campeão, um time que será definido na Copa do Brasil, além de mais um por ser o país-sede. “Vou receber o pessoal da Conmebol essa semana para definir o local das competições e ajustarmos alguns detalhes”, pontuou.

Existem sete clubes filiados no Pará: Remo, Paysandu, Tuna, Asalp, Grêmio Literário, Caixa Pará e Assembleia Paraense.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias