REGATA

Leão na liderança do Campeonato Paraense de Remo

POSTADO EM: Segunda-Feira, 04/06/2018, 07:32:24
ATUALIZADO EM: 04/06/2018, 07:32:24

zoom_out_map
Fábio Will/Remo

O Clube do Remo continua liderando o Campeonato Paraense de Remo, que teve a sua terceira edição realizada na manhã de ontem, nas águas da Baía do Guajará, na Estação das Docas, em Belém. Foram 12 provas, com um, dois, quatro e oito remadores, nas categorias: Principiantes, Máster, Júnior, Sub-23 e Sênior. Os azulinos decidiram a regata na prova oito e garantiram no total 32 pontos, somando atualmente na tabela 103 pontos, enquanto o Paysandu, que ficou colado nos remistas, garantindo nas 12 provas de ontem 29 pontos, soma 88 no total.

Os outros dois participantes, Guajará e Tuna, pontuaram 13 e um ponto respectivamente, ontem. “As provas que a gente esperava vencer não vencemos, mas pontuamos em outras. Já o Paysandu acabou perdendo as que eles achavam que poderiam vencer e a Guajará, que não tinha ganho nenhuma prova até agora, dessa vez venceu três, surpreendendo a todos nós”, comentou a diretora da sede náutica do Remo, Simone Tupinambá.

Para o presidente da Federação Paraense de Remo, Luciel Caxiado, o campeonato ainda não está decidido. “Nós temos ainda a 4° regata, no dia 2 de setembro, e a 5°, no dia 18 de novembro, quando o campeão será conhecido. Então as equipes ainda podem surpreender bastante”, ressaltou o presidente da federação.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment