POSTADO EM: Terça-Feira, 29/05/2018, 15:47:15
ATUALIZADO EM: 29/05/2018, 15:47:15
Após nove anos, o acreano Arthur Oliveira está de volta ao comando técnico do Clube do Remo e agora, o treinador busca fazer história no Leão Azul após duas passagens pelo Baenão.
Nas duas passagens anteriores, o treinador acumulou bons e maus momentos ao comando do clube. Títulos, eliminações, rebaixamentos e vitórias marcantes foram alguns dos momentos em que o treinador viveu no Leão Azul, como treinador.
E mais: Relembre a carreira de Arthur como jogador do Leão
Em 2008, Arthur Oliveira chegou no lugar de Ronaldo Bagé e já estreou de cara em um Re-Pa. O Paysandu vinha invicto na competição, mas o Leão não tomou conhecimento e venceu por 2 a 1, dando início a arrancada rumo ao título.
O Leão venceu outros dois clássicos e na decisão derrotou o Águia por 2 a 1 e chegou ao título estadual para festa da torcida e a consagração de Arthur.
Mas a primeira passagem ficou marcada pela eliminação na Copa do Brasil para o Central-PE com uma derrota de 2 a 0 dentro do Mangueirão e a sua demissão na reta final da Série C depois de um empate para o Luverdense-MT, em casa.
Em 2009, Arthur Oliveira voltou ao Baenão no lugar de Flávio Campos após a eliminação no Parazão daquele ano. O Leão foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo-RJ e ficou sem divisão após perder o returno para o São Raimundo, de Santarém.
Apesar disso, o treinador deixou uma importante marca no Baenão: o clássico Re-Pa de número 700 da história teve a vitória remista por 2 a 1 e eliminou o rival das finais do returno.
Ao todo, Arthur Oliveira comandou o Remo em 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 60,6%.
(Diego Beckman/DOL)