VISÃO DO TÉCNICO

Cáceres tem falha contra o Avaí amenizada

POSTADO EM: Segunda-Feira, 28/05/2018, 07:47:50
ATUALIZADO EM: 28/05/2018, 07:47:50

zoom_out_map
Jamira Furlani/Avaí F.C.

Embora a escalação de Cáceres na partida contra o Avaí seja apontada por alguns críticos como um erro competido pelo técnico Dado Cavalcanti, o treinador bicolor saiu em defesa do volante, principal responsável pelo primeiro dos três gols sofridos pelo time na partida.

Ao tentar recuar a bola para o zagueiro Diego Ivo, o meio-campista acabou colocando o companheiro em uma enrascada, bem aproveitada pelo atacante Rodrigão, na reta final do primeiro tempo. Na avaliação feita após a partida, o técnico amenizou a falha cometida pelo jogador paraguaio.

“O erro não pode atrapalhar ou confundir o julgamento em relação à partida que o Cáceres fez”, declarou Dado. O comandante bicolor também fez elogios a alguns jogadores do grupo que mandou a campo. “Os dois homens que são os responsáveis por levar o time da defesa para o ataque funcionaram, principalmente no segundo tempo”, disse. “O Alan e o Nando deram um equilíbrio importante ao jogo. Fizeram uma baita partida”, avaliou. “Obvio que não foi suficiente”, prosseguiu Dado.

O fato de o time ter perdido a invencibilidade de nove partidas e estar há cinco jogos sem vitória, acumulando quatro empates e uma derrota, foi amenizado pelo treinador. “Existem empates que são comemorados, como aqueles que você não joga tão bem e consegue o resultado e aqueles que são lamentados, quando você faz a partida e cede o empate”, disse. “Nós passamos pelas duas ocasiões, passamos pela decisão da Copa Verde, administrando o placar, que obviamente, vai entrar nas estatísticas. É por isso que não avalio tão friamente esses números”, arrematou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment