PLANEJAMENTO

Papão deve construir campos e vestiários no novo CT ainda em 2018

POSTADO EM: Terça-Feira, 22/05/2018, 18:22:58
ATUALIZADO EM: 22/05/2018, 18:22:58

zoom_out_map
Fernando Torres/Paysandu SC

Uma das grandes notícias para o Paysandu em 2018 foi a autorização para o início das obras do Centro de Treinamento do Clube. O patrimônio a ser construído, que é um antigo sonho da torcida e colaboradores, deve ter projetos materializados ainda neste ano.

Na área de aproximadamente 100 mil metros², o Bicola deve iniciar as obras a partir do mês de julho. No cronograma de realizações até o final do ano está a construção de dois campos de futebol para treinos, além de um vestiário.

A autorização para início das obras foi conseguida através da Secretaria e Meio Ambiente.

“Tomamos a decisão pensando no bem que o CT fará para a cidade, para a população e para os moradores daquela área. O Paysandu se preocupou com o meio ambiente. Houve uma atenção nessa contrapartida, nessa proposta do Paysandu. Eu não podia fazer algo que não estivesse de acordo com a compensação ao meio ambiente. A gente espera sinceramente que tudo ocorra com muito sucesso, que realmente dê certo. O presidente entendeu com muita tranquilidade o processo da Secretaria. A gente tem visto a preocupação dele quanto a esse zelo. O que gratifica é a gente ver esse trabalho do clube", disse Fabrício Dias, titular da secretaria.

Segundo o projeto apresentado pelo clube, o Paysandu vai administrar praças públicas no entorno do CT, fará plantação de árvores, executará programas de educação ambiental para a comunidade, entre outras ações, com um trabalho em conjunto realizado pelas Diretorias de Obras, Projetos Especiais, Divisões de Base, Futebol, Comunicação e Marketing.

O projeto do Centro de Treinamento do Paysandu está previsto para ser finalizado em cinco anos. O orçamento varia entre R$10 e R$12 milhões de reais.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment