LUTA

Paraense conquista vaga para Mundial Militar de taekwondo

POSTADO EM: Terça-Feira, 15/05/2018, 12:07:18
ATUALIZADO EM: 15/05/2018, 12:07:18

A atleta paraense de Taekwondo, Josiane Lima, 29 anos, garantiu uma vaga na seleção brasileira de taekwondo que disputará o Mundial Militar da modalidade. A seletiva, realizada neste sábado (12), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, definiu a equipe militar que disputará a competição.

Agora como representante da seleção brasileira militar até 57kg, Josiane não esconde a felicidade de poder representar o Estado do Pará e o Exército Brasileiro em mais uma competição mundial.

“É uma honra representar o exército brasileiro. Sempre sonhei em ser militar e do exército. E representar o Estado do Pará e ter a oportunidade de carregar nossa bandeira por todo o Brasil e no mundo sempre foi um orgulho para mim”, contou.

Na seletiva do ano passado a paraense perdeu a classificação na categoria - 53kg. A partir daí, Josiane intensificou os treinos e esse ano ela conseguiu dar a volta por cima, mas agora na categoria -57kg. Os duelos foram difíceis e Josiane enfrentou uma atleta da Marinha e uma da Aeronáutica.

“O Mundial Militar é o maior evento da modalidade e muito almejado por nós atletas. A disputa vale um título mundial com peso tão forte quanto um título de jogos Pan Americanos ou Olímpicos”, comemora a atleta.

A competição deve ser realizada entre os dias 27 de novembro a 2 de dezembro no Rio de Janeiro e vale 10 pontos no ranking mundial de taekwondo da categoria.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment