TENSÃO

Torcidas organizadas de Remo e Santa Cruz trocam ameaças às vésperas da partida

POSTADO EM: Quinta-Feira, 03/05/2018, 16:30:19
ATUALIZADO EM: 03/05/2018, 16:43:51

zoom_out_map
Diego Beckman/DOL

A partida do próximo sábado (5), entre Remo X Santa Cruz-PE será pelo Campeonato Brasileiro da Série C e a partida promete ser disputada dentro de campo, com clima de tensão fora das quatro linhas.

Tudo porque integrantes das principais torcidas organizadas das duas equipes trocam provocações, em uma rede social. Desde a última quarta-feira (2), as provocações entre as duas torcidas aumentaram e ameaçam para um possível confronto.

Tudo porque a principal torcida organizada do Remo, a Remista (antiga Remoçada) é uma das aliadas da principal torcida organizada do Sport Recife-PE (Jovem do Sport), maior rival do Santa Cruz-PE, que não possui ligação com qualquer torcida organizada de Remo e Paysandu.

Em 2015, a mesma facção organizada provocou tumulto horas antes do jogo Paysandu X Santa Cruz-PE, quando torcedores entraram em confronto nas proximidades do estádio da Curuzu, em um jogo onde teve uma queda de energia elétrica.

O mesmo confronto entre torcidas de Paysandu e Santa Cruz-PE ocorreu em Recife (PE), nas proximidades do estádio do Arruda.

 

A partida entre Remo X Santa Cruz-PE será realizada no estádio Mangueirão e segundo a Polícia Militar, a torcida visitante ocupará o setor de cadeiras do lado B do estádio, por medidas de segurança e evitar possíveis confrontos, o que pode prejudicar os dois clubes com perda de mando de campo.

(DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment