plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

No dia do Índio, bicolores e azulinos deram troco em campo. Relembre alguns casos

Nesta quinta-feira (19) é comemorado o Dia do Índio, data dedicada aos primeiros habitantes do Brasil na época em que Pedro Alvares Cabral chegou por aqui, em 1500. No futebol, a relação entre índio e a bola já apresentou vários fatos marcantes para os t

Nesta quinta-feira (19) é comemorado o Dia do Índio, data dedicada aos primeiros habitantes do Brasil na época em que Pedro Alvares Cabral chegou por aqui, em 1500.

No futebol, a relação entre índio e a bola já apresentou vários fatos marcantes para os torcedores de Remo e Paysandu, que através de provocações deram a volta por cima.

Em 2005, o Paysandu acabou sendo rebaixado para a Série B, mas um jogo em especial marcou os bicolores: no dia 17 de setembro, o Papão recebia o Juventude-RS, do então zagueiro Antônio Carlos, que chamou de índio os paraenses e a resposta veio com uma vitória bicolor por 3 a 0, com direito ao atacante Robgol comemorar com direito a flexa no Mangueirão.

Dez anos depois, foi a vez dos remistas mostrarem a força. Mesmo com a vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Operário-PR pela Série D, o time azulino foi apelidado de “índios” por jornalistas paranaenses. O troco veio com um triunfo por 3 a 1 e o acesso para a Série C.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias