plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Galo não quer ser coadjuvante na Série C

O Independente Tucuruí garantiu ano passado, quando ficou entre os três finalistas do Campeonato Paraense de futebol, a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro deste ano, e neste domingo (22), já realiza a estreia contra o Barcelona-RO no estádio Por

O Independente Tucuruí garantiu ano passado, quando ficou entre os três finalistas do Campeonato Paraense de futebol, a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro deste ano, e neste domingo (22), já realiza a estreia contra o Barcelona-RO no estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena, em Rondônia. Depois de não conseguir classificar às semifinais do Estadual deste ano, o Galo tratou de mudar de técnico e contratou Sinomar Naves, que já realizou ajudou com novas aquisições para o grupo e está com o elenco quase completo para a competição nacional.

Os preparativos para a quarta divisão iniciaram há algumas semanas e a diretoria não tem se limitado para recrutar reforços. O investimento para o Brasileiro é alto. Em entrevista ao Bola, o presidente do Galo Elétrico de Tucuruí, Deley Santos, revela quanto custa a folha salarial atualmente, o motivo da troca de técnico e o objetivo do clube para 2018. Confira!

Há quantos anos o Independente participa da Série D?
O independente tem nove anos de Tucuruí e esse é o segundo ano que nós disputamos a série D. A primeira vez que participamos foi em 2012, onde perdemos no último jogo para o Cuiabá.

Qual o investimento que está sendo feito para este ano?
Estamos fazendo um investimento alto com uma folha de quase R$ 200 mil. Nosso único objetivo de agora é subir. Vamos tentar subir para a Série C.

Foi por isso que vocês escolheram o Sinomar Naves como técnico e não continuaram com o Junior Amorim?
Escolhemos o Sinomar porque ele foi campeão com a nossa equipe e ele é um profissional campeão, estudioso, que mesmo sem trabalhar se prepara e estuda profundamente o futebol. A torcida gosta muito do Sinomar e isso nos dá mais segurança ainda.

Como está a preparação para a competição que já inicia neste domingo?
Atualmente estamos com um elenco de 25 jogadores e vamos realizar mais uma contratação que é de um meio-campista indicado pelo Sinomar. Ainda estamos fazendo essa busca. Com o elenco praticamente fechado, estamos buscando ainda realizar um jogo treino essa semana, no máximo até quinta-feira, porque na sexta já vamos viajar para Rondônia.

Quais foram os últimos reforços que chegaram ao Galo?
Os atacantes Pecel, do Bragantino e Fidelis, do Paragominas, além dos jogadores que estavam no São Raimundo – Bruno Limão, João Vitor e Tetê. Também estamos aguardando o goleiro Roger Kath que estava atuando no Castanhal chegar amanhã (hoje).

Qual a expectativa para essa estreia que será fora de casa contra o Barcelona-RO?
Melhor possível. Vamos em busca dos primeiros pontos logo agora nesse jogo, porque uma vitória lá nos deixa tranquilos par fazermos o dever de casa no nosso segundo e terceiro jogo aqui em Tucuruí e depois já estamos rumo à classificação.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias