plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Aposta paraense: Nicholas desponta no tênis

O tênis paraense tem uma nova aposta para o futuro. O jovem Nicholas de Matos, com apenas 9 anos, vem brilhando nos campeonatos em Belém e agora vai se aventurar pela primeira vez nas competições nacionais, buscando ganhar experiência e realizar intercâmb

O tênis paraense tem uma nova aposta para o futuro. O jovem Nicholas de Matos, com apenas 9 anos, vem brilhando nos campeonatos em Belém e agora vai se aventurar pela primeira vez nas competições nacionais, buscando ganhar experiência e realizar intercâmbio para qualificar mais o seu jogo. Na próxima quarta-feira (18), No atleta segue viagem para Salvador (BA), onde vai representar o Paysandu nos Campeonatos Brasileiros Interclubes – Torneio CBT Kids, no período de 20 a 22 de abril.

(Foto: Reprodução)

Nicholas deve disputar o título com outras 11 crianças na categoria até 10 anos. O paraense começou a praticar o esporte com o pai, Landri Matos Júnior, que chegou a atuar profissionalmente e também é um dos seus maiores incentivadores. “Vai ser muito difícil essa competição, pois os atletas são melhores, mas sei que posso ganhar.

Gosto muito do Roger Federer, ele é o melhor, mas meu ídolo mesmo é meu pai, que me ajuda e me incentiva todos os dias”, disse Nicholas. “Ele foi campeão na categoria até 10 anos e vice na categoria até 12 anos no torneio interno da Assembleia Paraense”, conta o pai.

Nicholas tem como treinador Kiko Caetano e mira outros dois desafios, a disputa do 5º Torneio DRTT Natal, em Natal-RN, de 26 a 29 de abril, e o Fest Tênis 2018 - Etapa Inicial - G3, em Fortaleza, de 25 a 27 de maio.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias