plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Diego Ivo deixa DS e é aposta para decisão do Parazão

O técnico Dado Cavalcanti, que andava ressabiado com tantos de seus jogadores entregues ao Departamento de Saúde do clube, voltou a contar com pelo menos três desses atletas no treino da manhã, na Curuzu. Um alento para o comandante do Paysandu com vistas

O técnico Dado Cavalcanti, que andava ressabiado com tantos de seus jogadores entregues ao Departamento de Saúde do clube, voltou a contar com pelo menos três desses atletas no treino da manhã, na Curuzu. Um alento para o comandante do Paysandu com vistas ao Re-Pa decisivo do próximo domingo (8), no Mangueirão. O zagueiro Diego Ivo, o volante Nando Carandina e o meia Pedro Carmona, que estavam em fase de transição, após deixarem o DS bicolor, participaram de trabalho no gramado, ensejando a possibilidade de pelo menos dois deles - Diego e Nando - participarem do último clássico do Parazão.

A volta de Carmona, por sua vez, é um pouco mais complicada, visto que o atleta não joga desde que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo por ocasião da partida contra o Castanhal, valendo pela 7ª rodada do Estadual, no dia 25 de fevereiro, portanto, completando hoje 40 dias sem atuar pelo Papão. O atleta precisa de um melhor condicionamento físico, além do ritmo de jogo, o que poderá fazer com que Dado acabe abrindo mão de tê-lo no Re-Pa, que, pelo caráter decisivo que tem, deverá exigir uma boa dose de esforço das equipes.

De qualquer forma, a provável volta de Diego e Nando já pode ser festejada pelo treinador, que admitiu, após a derrota no clássico da ida pela final, que a ausência dos atletas acabou mexendo com os planos dele. “A perda foi grande por conta da falta de entrosamento”, reconheceu Dado. O treinador, no entanto, fez questão de frisar que os atletas substitutos não chegaram a comprometer a atuação do Papão. “Aqueles que entraram tanto desde o início como no decorrer do jogo foram muito bem”, avaliou Dado.

Enquanto o trio já treina normalmente, os volantes Renato Augusto, Cáceres seguem sob cuidados médicos. Já Cassiano deixou o Re-Pa passado apenas por medida de precaução para que não agravasse as dores que vinha sentindo. O artilheiro deve estar à disposição do treinador para o Re-Pa, que apontará o campeão paraense da temporada.

Perema na expectativa de seguir no time titular

e volta de Santarém, onde resolveu assuntos particulares, o zagueiro Perema treinou ontem, na Curuzu, convivendo com a expectativa de voltar a ser titular na zaga bicolor no Re-Pa do domingo, como ocorreu no primeiro clássico da decisão, quando foi muito bem, arrancando elogios do treinador Dado Cavalcanti. Perema, no entanto, vem sendo cauteloso ao falar sobre a permanência ou não no miolo de zaga do Papão. “Essa parte já é com o professor. Ele vai definir, vai ver a onzena que vai começar jogando, então tenho certeza que ele vai botar o que tem de melhor para jogar”, argumenta o zagueiro. Iniciando ou não a partida, Perema diz ter a receita para que o time bicolor consiga inverter a desvantagem que tem. “Não podemos entrar no domingo se atirando de qualquer jeito”, recomenda. “Se tratando de clássico, tudo é detalhe. A gente é consciente do que se deve fazer na partida. O nosso objetivo no domingo é conseguir fazer os gols, conseguir sair com a vitória e consequentemente campeão”, salienta. O zagueiro garante não ter se acabrunhado com as críticas que sofreu nos dois Re-Pa’s pela fase classificatória. “Sou um cara bem concentrado, na minha. Assim como existem as críticas, existem os elogios. Estou sempre concentrado”, assegura.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias