plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Neste século, Remo e Paysandu já se encontraram em mata-mata em 10 oportunidades

A vitória do Remo, por 2 a 1, diante do Paysandu, no último domingo, deixou o Leão com uma mão no 45º título estadual de sua história. Um simples empate no jogo de volta, no domingo (8), dará ao time azulino as honras de campeão. A decisão entre os maiore

A vitória do Remo, por 2 a 1, diante do Paysandu, no último domingo, deixou o Leão com uma mão no 45º título estadual de sua história. Um simples empate no jogo de volta, no domingo (8), dará ao time azulino as honras de campeão. A decisão entre os maiores rivais da região Norte, recoloca em cena o conhecido mata-mata envolvendo Leão e Papão, que já se confrontaram neste sistema por 10 oportunidades neste século, em duelos pelo Parazão e Copa Verde. A final estadual deste ano é o 11º mata-mata entre os rivais.

Os mata-matas envolvendo os titãs paraenses, no século em curso, pelas duas competições oficiais, apontam para uma supremacia do Papão, que venceu 7 eliminatórias. O Remo só 3. A temporada de 2014 foi aquela em que Leão e Papão mais vezes - quatro - se digladiaram em etapas decisivas do Campeonato Paraense e da Copa Verde, com jogos de ida e volta.


O histórico entre azulinos e bicolores começou com o Paysandu levantando o bicampeonato estadual, com uma vitória - 4 a 0 - e um empate - 0 a 0 - diante de seu tradicional rival. Depois de oito anos, as equipes voltaram a se encarar em um novo duelo de 180 minutos. Foi na final do turno do Estadual de 2010. O saldo do mata-mata mais uma vez sorriu para os bicolores. No jogo de ida, O Papão venceu por 4 a 3, com a partida de volta registrando o empate por 3 a 3, o que assegurou ao time da Curuzu o título da Taça Cidade de Belém. Em 2013 a façanha bicolor repetiu-se e novamente na decisão do turno, desta vez com um empate - 1 a 1 seguido da vitória por 2 a 1.

A cábula remista só veio a acabar em 2014, no Estadual, de maneira bem positiva, já que naquele ano, o Leão faturou o turno, com os empates de 1 a 1 e 0 a 0 e o título maior da competição, com a goleada por 4 a 1, no primeiro jogo, e a derrota por 2 a 0 nos 90 minutos finais. O feito azulino só não foi ainda melhor devido à perda do returno, denominado de Taça Estado do Pará, após dois empates: 2 a 2 e 3 a 3. A eliminação do Leão, nas semifinais da Copa Verde daquele ano, frente ao rival, com uma derrota - 1 a 0 - e um empate - 0 a 0 - também tirou um pouco do brilho da temporada azulina.

No ano passado, O Paysandu voltou a superar o rival em mata-mata na final do Estadual, com um empate - 1 a 1, no jogo de ida, e uma vitória - 2 a 1 - no encontro da volta. A soma dos resultados deu ao time bicolor o bicampeonato. Este ano, o Leão volta a almejar a supremacia em duelos de dois jogos contra os bicolores. O primeiro passo já foi dado com a vitória por 2 a 1 no primeiro dos dois confrontos valendo o título paraense. Com um simples empate no domingo (8), os azulinos, além do título local, conseguirão o quarto triunfo em mata-mata em Re-Pa.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias