plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Júlio César divulga trabalho social que a fundação Real Madrid pretende realizar no Pará

Júlio César Correa, radicado paraense e naturalizado espanhol, retorna ao Pará para divulgar o trabalho social que a fundação Real Madrid no Brasil pretende realizar no estado. O ex-jogador do clube espanhol, que agora treina o UEFA PRO, junto com os jog

Júlio César Correa, radicado paraense e naturalizado espanhol, retorna ao Pará para divulgar o trabalho social que a fundação Real Madrid no Brasil pretende realizar no estado.

O ex-jogador do clube espanhol, que agora treina o UEFA PRO, junto com os jogadores Marcelo Vieira e Savio Bortolini, foi escolhido pela Fundação Real Madrid no Brasil, para ser embaixador. O título veio por causa da sua carreira de sucesso e pelos trabalhos sociais que desenvolve no país.

O ex-atleta foi radicado paraense há mais de 20 anos. Ele já atuou no Real Madrid, Milan, Benfica, Olympiacos e outros grandes clubes europeus.

Júlio Cesar Correia está em Belém para divulgar o seu trabalho como novo embaixador do programa das Clinics da Fundação Real Madrid no Brasil, no estado do Pará. Ele irá realizar algumas visitas às estruturas esportivas na cidade que tenham capacidade para receber as Clinics da fundação Real Madrid no Brasil.

O ex-jogador também já percorreu as cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Curitiba, Cascavel, Itajaí, Londrina, Brasília e Salvador.

(Divulgação)

DESAFIOS

O embaixador Júlio César Correia já visitou os projetos e as escolas sócio-esportivas da Fundação para promover e apoiar pessoalmente o trabalho dos educadores e dos treinadores e motivar as crianças beneficiadas. Atualmente, a Fundação do Real Madrid no Brasil possui escolas de esportes sociais em Santa Rosa (Niterói), no Jacarezinho (Rio de Janeiro) e em São Paulo. Os projetos sócio-esportivos da entidade usam o futebol e o basquete como ferramenta de educação em valores e integração social, com atenção especial para crianças e jovens em risco de exclusão ou desvantagem social. A presença de Júlio César Correia ajudará a promover práticas esportivas e hábitos de vida saudáveis.·.

OS EMBAIXADORES DA CLÍNICA REAL MADRID

São embaixadores do programa Clínics da Fundação Real Madrid no Brasil, Marcelo Vieira, atual lateral esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira, e o Savio Bortolini, ex-jogador do Real Madrid CF. Júlio César Correia, chega como embaixador e é o primeiro jogador negro brasileiro a conquistar o título de treinador da UEFA PRO. Marcelo, Sávio e Júlio César, são exemplos como pessoa e como atleta para as crianças beneficiadas da Fundação em todo o mundo, representando valores como o trabalho em equipe, compromisso, motivação e, sobretudo, respeito e solidariedade.

TREINADOR DA UEFA PRO

Júlio César Correia tornou-se recentemente treinador profissional da UEFA, após o curso dado pela equipe técnica da Real Federação Espanhola de Futebol, Júlio Cesar resume as lições aprendidas dentro e fora de campo: “não há vitória sem sacrifício”. E orgulhoso de sua nova responsabilidade como Embaixador da Fundação Real Madrid no Brasil, sua história servirá como exemplo para que as crianças aprendam a lutar por seus sonhos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias