plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Esquerdinha acredita que experiência pode ajudar na final do Parazão

A inda no processo de pré-temporada, o departamento de futebol do Clube do Remo garantiu a montagem de uma equipe competitiva, sobretudo com base na contratação de jogadores experientes para a composição do atual plantel. Entre os anunciados, o lateral-es

A inda no processo de pré-temporada, o departamento de futebol do Clube do Remo garantiu a montagem de uma equipe competitiva, sobretudo com base na contratação de jogadores experientes para a composição do atual plantel. Entre os anunciados, o lateral-esquerdo Gilvan Gomes, o Esquerdinha, foi um dos que mais chamou atenção, devido à sua rodagem em equipes de fora do País. No começo da temporada, contudo, a esperança depositada no atleta de 33 anos foi diminuindo justamente pela fraca resposta dada em campo, assim como a grande maioria dos atletas do grupo azulino. Na ocasião, o ala afirmou que o tempo seria determinante para a sua evolução. Dito e feito.

Do começo do ano para cá, ao lado dos atacantes Felipe Marques e Elielton, Esquerdinha é o profissional que mais exibiu evolução em campo. Atuando nos setores de ataque e defesa do Leão, o atleta tem chamado atenção também pela sua liderança entre as partidas. E, apesar do faro de gol apurado da dupla de atacantes, o papel do ala tem sido, talvez, mais importante no bom momento vivido pelo Leão, pela sua raça, o que o tem feito ser um dos símbolos do time desde a chegada de Givanildo Oliveira.

De acordo com Esquerdinha, a experiência no esporte tem sido fundamental pela busca do equilíbrio. “Jogador de futebol passa por isso sempre. Você vive dias bons e ruins. Graças a Deus tenho experiência para controlar isso, conheço a minha qualidade e sei que posso ajudar o time. Vivi isso em outros clubes e aqui não seria diferente. Espero que esse momento dure bastante, principalmente no clássico”, disse.

Com alguns títulos no currículo, dentre os quais o mais chamativo foi a conquista da Segunda Divisão do Espanhol, em 2013/14, Esquerdinha ratificou estar pronto para levantar a sua primeira taça com o Leão. “Em cada lugar tem clássico. No próprio Maranhão, na época do Sampaio, a gente enfrentou o Moto Club e o Maranhão, que são jogos difíceis. Graças a Deus tenho uma experiência boa, de levantar títulos e saber se controlar em jogos como esse. Uso sempre a meu favor e tenho certeza que vou ajudar o time a sair campeão nesse ano”, prometeu Esquerdinha.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias