plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

De olho na Série D, Independente começa a se mexer

Time sensação do começo do Campeonato Paraense, o Independente acabou perdendo força na reta final e ficou de fora da semifinal da competição. Com isso, as atenções do clube voltam-se para a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A competiçã

Time sensação do começo do Campeonato Paraense, o Independente acabou perdendo força na reta final e ficou de fora da semifinal da competição.

Com isso, as atenções do clube voltam-se para a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição nacional está prevista para começar nos dias 21 e 22 de abril. Já a decisão deve acontecer entre 29 de julho e 5 de agosto. O Independente está no Grupo A2 da quarta divisão nacional ao lado das seguintes equipes: Plácido de Castro-AC, Santos-AP e Barcelona-RO.

Na primeira fase, as 68 equipes participantes serão divididas em 17 grupos de quatro times cada. Avançam para a segunda fase todos os primeiros colocados e os 15 melhores segundos. Daí em diante, os clubes se enfrentam no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. A estreia do Galo Elétrico será contra o Barcelona-RO, fora de casa.

Júnior Amorim não comanda mais o clube, que negocia o retorno de Ricardo Lecheva. O elenco atual já passa por uma reformulação. Apenas onze jogadores permaneceram no elenco, entre eles nomes como o do goleiro Dida, dos zagueiros Charles e Ezequias, dos laterais Léo Rosas e Mocajuba, do volante Chicão, do meia Leandrinho e dos atacantes Betinho e Raigol. Já deixaram a cidade de Tucuruí o goleiro Paulo Rafael, o zagueiro Hallison, os meias Fabrício, Anderson Preto e Feijão, além do atacante Chaveirinho.

A ideia da diretoria do Galo é montar o elenco apenas com jogadores locais. As contratações devem começar após a chegada do novo treinador, mas alguns nomes já teriam sido indicados. As especulações passam por Fidélis e Balotelli do Paragominas; Dadá, Ramón, Bernardo e Bilau do Castanhal; Luís Fernando e Wellington do Parauapebas; e Evandro Gigante e Martony do Clube do Remo.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias