plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Execução de atleta de saltos ornamentais intriga família e amigos em Belém

Na madrugada do dia 27 de fevereiro Carlos Ney Batista foi assassinado com cinco tiros na comunidade Terra Firme, em Belém. A morte do homem, que era atleta de salto ornamental e chegou a defender o Brasil em competições internacionais, ainda é rodeada de

Na madrugada do dia 27 de fevereiro Carlos Ney Batista foi assassinado com cinco tiros na comunidade Terra Firme, em Belém. A morte do homem, que era atleta de salto ornamental e chegou a defender o Brasil em competições internacionais, ainda é rodeada de dúvidas.

A execução ainda intriga os familiares de Carlos, principalmente porque a hipótese de assalto já foi descartada. De acordo com a família da vítima, ele havia saído da igreja após finalizar um trabalho social, quando foi abordado.

Sem chances para defesa, um dos tiros acertou seu abdômen. Na ocasião, ele carregava um laptop e um telefone celular, além de uma bíblia, porém, nenhum item foi levado.

Pouco divulgada na mídia, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) emitiu um comunicado que passou praticamente despercebido sobre a morte do atleta. O UOL Esporte disse que familiares do homem informaram que não estão orientados a dizer nada sobre o assunto, e que inclusive, ao serem abordados chegaram a desconfiar da reportagem. Porém, eles fizeram questão de deixar claro, que o atleta não possuía envolvimento com traficantes da região e desconhecem a existência de inimigos.

"Não posso afirmar nada. Eles (polícia) sabem trabalhar, eles estão investigando. Só posso dizer que ele não devia nada para ninguém. Nunca teve envolvimento com nada. Trabalha desde cedo. Ele vivia para Deus. É difícil demais, vamos levando, seguindo a vida", disse o pai do atleta, Carlos Perdigão.

As investigações estão sendo feitas pela Polícia Civil da capital paraense, que não dá informações sobre o caso. Já Secretaria de Segurança Pública de Belém informou que já existe um suspeito para o crime, e que a possibilidade de latrocínio está descartada. "Já existe uma linha de investigação sobre a motivação do crime e também uma pessoa suspeita de participação na morte. O delegado ressaltou que o crime não se caracterizou como latrocínio - roubo seguido de morte - posto que nada foi roubado da vítima. O criminoso chegou disparando contra Carlos Ney, que era desportista e desempenhava atividades sociais com jovens no bairro. Para o delegado, as investigações estão bem avançadas no sentido de juntar mais provas nos autos do inquérito policial", dizia o comunicado.

Carlos Ney Batista foi atleta dos saltos ornamentais e se dedicou ao high diving. Chegou a disputar a Copa do Mundo em 2015 no México defendendo as cores do Brasil.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias