plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão poupa titulares enquanto Jacaré luta contra rebaixamento

Paysandu e Paragominas fecham suas participações na primeira fase do Parazão, hoje, de maneiras distintas. Enquanto o Papão tem vaga garantida na semifinal da competição, o Jacaré vem a Belém para lutar contra o rebaixamento à Segundinha do Estadual. O Ja

Paysandu e Paragominas fecham suas participações na primeira fase do Parazão, hoje, de maneiras distintas. Enquanto o Papão tem vaga garantida na semifinal da competição, o Jacaré vem a Belém para lutar contra o rebaixamento à Segundinha do Estadual. O Jacaré ocupa a 7ª colocação no Parazão, com 10 pontos. O time da casa, por sua vez, assegurou sua permanência na disputa faltando três rodadas para o encerramento da etapa classificatória. Os bicolores somam 19 pontos, dividindo a liderança geral da disputa com o Remo. Na semifinal, a equipe do técnico Dado Cavalcanti enfrentará o Bragantino.

Como a partida com o Jacaré será apenas para cumprimento de tabela, Dado poupará alguns de seus principais jogadores, que serão preservados para o duelo com o Bragantino. Entre aqueles que ganham folga está o zagueiro Diego Ivo. O atleta, por recomendação médica, deve alternar sua participação em jogos do time, já que sofre com uma tendinite crônica no joelho. Outros jogadores, mas estes em função da sequência de partidas do time, que disputa duas competições paralelas - Parazão e Copa Verde - também ficarão de fora do confronto.

Ao mesmo tempo em que trata do jogo de hoje, para o qual teve pouco tempo para pensar, visto que o time jogou na quinta-feira à noite, eliminando o Santos-AP, pela Copa Verde, Dado já está antenado, como se diz, no duelo com o Bragantino. Embora o treinador tenha afirmado não gostar de quebrar a sequência de jogos de seu time, por uma questão óbvia, o treinador já vem procurando reunir o máximo de informações sobre o time de Bragança. Os assistentes do treinador têm procurado municiá-lo com o máximo de detalhes sobre a equipe do técnico Artur Oliveira.

JACARÉ TERÁ DOIS ADVERSÁRIOS: O PAPÃO E O TAPETÃO

O Paragominas entra em campo, hoje, para encarar o Paysandu com um olho no padre e outro na missa, como se diz, já que além de precisar de uma vitória para se livrar do rebaixamento à Segundinha de 2019, o Jacaré ainda corre o risco de perder pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA) pela suposta utilização do jogador Fidélis de maneira irregular. A reclamação partiu do Parauapebas, tendo como litisconsorte o Cametá, também interessado em uma eventual punição ao adversário bicolor de hoje à tarde, na Curuzu. A direção do Jacaré garante estar tranquila quanto ao caso.

“O Fidélis foi expulso no campeonato passado. O atleta foi julgado, levou duas partidas de suspensão, cumpriu uma das partidas com a gente e a outra teria de ser cumprida no Carajás, clube para o qual foi emprestado, como determina o regulamento do campeonato. Estamos totalmente tranquilos quanto a essa situação”, comentou o diretor de futebol do Jacaré, Eduardo Lima. Deixando de lado a questão do “tapetão”, o técnico Charles Guerreiro pode contar para o confronto com o Papão com a volta de Baloteli, que cumpriu suspensão na vitória (2 a 0) sobre o Cametá. A equipe só será confirmada por Guerreiro em Belém.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias