plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo encara o já rebaixado Cametá fora de casa

Além da liderança, a consolidação do grupo. A partida de hoje contra o Cametá, na cidade homônima, no estádio Parque do Bacurau, pela última rodada da fase de grupos do Estadual, é encarada como primordial do ponto de vista tático e técnico para o Clube d

Além da liderança, a consolidação do grupo. A partida de hoje contra o Cametá, na cidade homônima, no estádio Parque do Bacurau, pela última rodada da fase de grupos do Estadual, é encarada como primordial do ponto de vista tático e técnico para o Clube do Remo. A equipe, que planeja seguir com os 100% de aproveitamento desde o anúncio de Givanildo Oliveira para o comando do time, excluiu qualquer tipo de favoritismo pelo fato de enfrentar um rival já rebaixado e, consequentemente, entrar em campo apenas para cumprir tabela. Dessa maneira, encarando o duelo de logo mais como mais um entre os vários obstáculos na busca pelo título da competição, o Leão enxerga no confronto oportunidade de dar uma “azeitada” no time, ou seja, melhorar.

Sem muitas opções para recomposição, Givanildo Oliveira não fez mistério quanto à escalação remista, embora tenha alterado a formação tática, saindo do 4-3-3 e migrando para o 4-4-2. A mudança, porém, não fará com que o Remo perca o ímpeto de vitória. “Foi preciso mudar muita coisa. Perdemos muitos jogadores em cima da hora, e isso é um problema. foram cinco mudanças que fomos obrigados a fazer. Os dois atacantes, os dois laterais machucados, felizmente o moleque (Gustavo) entrou bem. Mas isso não muda em nada o objetivo, que é vencer e buscar o placar na casa do adversário”, disse Giva.

Embora a situação seja totalmente distinta, uma vez que o Clube do Remo ocupa a liderança isolada do seu grupo, o treinador acredita que esse tipo de jogo é difícil justamente pelo contexto. Desse modo, para não gerar dúvida quanto ao trabalho que vem ser feito, o time irá focado para triunfar e engatar a quarta vitória seguida no Parazão. “Veja bem. Se nós ganharmos, ganhamos ainda mais força; se nós perdemos, as coisas não prestam mais. Não podemos aceitar perder para o rival que não briga por nada. Temos que ir lá para vencer o jogo. É importante, sim, a vitória pela liderança, mas também pelo nosso próprio trabalho”, destacou Givanildo Oliveira.

CAMETÁ QUER SE DESPEDIR COM A PRIMEIRA VITÓRIA

Dono da pior campanha na atual temporada do Campeonato Paraense, o Cametá vai para o confronto diante do Clube do Remo, na tarde de hoje, sem muita badalação por conta do seu já consumado rebaixamento. No entanto, embora sua participação seja apenas para cumprir tabela, o Mapará ainda aponta pretensões para essa rodada final. De acordo com o treinador Cacaio, a equipe não pode se despedir da competição sem conquistar ao menos uma vitória. Dessa maneira, apesar das dificuldades que encontrará logo mais, o comandante crê em um bom resultado. “O time não foi bem na competição, fez partidas ruins e perdeu muito.

A diretoria optou por mim, pela ligação com o clube, mas mesmo com a tática que tentamos colocar em campo, não deu certo e o Cametá foi rebaixado”, disse. “O nosso objetivo é ao menos sair de cena de cabeça erguida, com uma vitória boa dentro de casa. O Remo é time grande, mas acho que, para a despedida, vamos lutar para vencer”, completou Cacaio. Sendo assim, o comandante descartou sua equipe entrar em campo para fazer corpo mole, mesmo rodeado de pressão. “Vamos entrar para ganhar, como tentamos em todos os jogos. Infelizmente, o clima está pesado, mas é isso. Vamos para essa partida querendo vencer”, pontuou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias