plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Parceria do DIÁRIO com a Panini trará aos leitores o álbum de figurinhas da Copa 2018

Daqui a uma semana, no dia 18, a edição dominical do DIÁRIO trará encartado um exemplar do álbum oficial da Copa do Mundo da Rússia 2018 e mais seis figurinhas autocolantes. Será a terceira Copa do Mundo em que ocorrerá a parceria do jornal com a editora

Daqui a uma semana, no dia 18, a edição dominical do DIÁRIO trará encartado um exemplar do álbum oficial da Copa do Mundo da Rússia 2018 e mais seis figurinhas autocolantes. Será a terceira Copa do Mundo em que ocorrerá a parceria do jornal com a editora Panini. Em Belém, a parceria tem se mostrado tão cheia de sucesso quanto a procura pelos álbuns e figuras antes e durante o Mundial. A cidade ganha em algumas bancas os chamados Clubes da Troca.

(Foto: Reprodução)

Proprietário de uma banca de revistas na esquina da avenida Rômulo Maiorana com a Travessa Humaitá, Sebastião Cid de Souza aproveita ao máximo esse período. Não só ele e o filho colecionam os álbuns, como veem o movimento na banca aumentar consideravelmente.

“Aqui funciona um Clube da Troca e aos domingos fica cheio. Como geralmente são famílias que vêm aqui, não é raro que aproveitem para fazer outras compras. O período da Copa do Mundo do Brasil foi o que mais faturei em todos esses anos aqui”, conta Cid.

Gerente Comercial do Diário do Pará, Hamilton Pinheiro Júnior salienta que as parcerias como a da Copa trazem benefícios a todos os envolvidos. “Todas as parcerias foram de sucesso para o jornal, para as bancas, para a editora e, principalmente, para o público que coleciona os álbuns. No dia 18 nossa tiragem dominical será 40% maior que normalmente é, e acreditamos que a venda será total”.

Segundo Hamilton, nas duas Copas anteriores, quando houve essa parceria, a procura foi tão grande que algumas pessoas não conseguiram um exemplar e tiveram que esperar novas remessas chegarem às bancas. “As pessoas que quiserem participar devem já reservar com os jornaleiros e nas bancas. A procura é muito grande no primeiro dia e quem não reserva o exemplar pode ficar sem”. No próximo domingo, os álbuns e as figuras estarão apenas na edição do DIÁRIO, mas eles chegam às bancas no dia seguinte.

E MAIS...

- Oficialmente, o álbum de figurinhas da Copa será lançado dia 15 para pré-venda, aqui em Belém, chegando dia 19. Para a Panini, a data é estratégica, pensada com a possibilidade dos álbuns serem completados antes da bola rolar. Ainda assim, se não der tempo, a final está prevista para o dia 15 de junho, e com o montante de figuras no mercado o tempo é considerado mais do que folgado para que a coleção esteja completa.

- Cada álbum terá um total de 690 figuras, sendo 50 delas os adesivos especiais com os emblemas das seleções, a bola, o mascote e o logotipo oficial. Cada pacote terá cinco figurinhas.

- Cid salienta que no período em que vende os álbuns viu que a quantidades de figuras são iguais, independente dos jogadores. “Não tem essa de figura do Messi ou do Neymar serem mais raras. Tem gente do Clube da Troca que tenta emplacar isso, quer trocar uma do Messi por outras cinco, mas esse não é o espírito do clube e geralmente é coibida essa atitude”.

Perfil do público é variado

O perfil dos que procuram os álbuns de grandes eventos esportivos é parecido. Geralmente, são pais acompanhados dos filhos. Mas os perfis têm ficado mais variados. “A maior parte é de pais e filhos que vêm, mas os Clubes da Troca, por exemplo, já atraem famílias inteiras. Têm também os adultos que colecionam desde criança e continuam com esse hobby”, explica Cid.

Daniel Medeiros, 24 anos, coleciona álbuns há três Copas, num costume que começou com os álbuns do Campeonato Brasileiro quando criança e a paixão pelo Paysandu. Morando em Brisbane, na Austrália, desde 2015, ele sabe que vai ter que garimpar para encontrar os álbuns voltados à língua inglesa.

“Comecei a colecionar na época do Brasileirão por causa do Paysandu. Até hoje tenho guardado completo o álbum de 2003. Depois passei a colecionar os da Copa, desde 2006. Aqui não vai ser fácil comprar. O rúgbi é o esporte número um aqui e domina todas as atenções, mas o futebol tem também um público interessante”, conta Daniel.


(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias