plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

'O desespero foi muito grande', revela paraense após confusão na Ilha do Retiro

O clássico entre Sport e Santa Cruz, desta quarta-feira (7), foi marcado por momentos de pânico. Porém, um dia após a confusão veio uma notícia boa: alguns torcedores já foram liberados das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Após um sinalizador ter s

O clássico entre Sport e Santa Cruz, desta quarta-feira (7), foi marcado por momentos de pânico. Porém, um dia após a confusão veio uma notícia boa: alguns torcedores já foram liberados das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Após um sinalizador ter sido acesso no meio da torcida organizada da Cobra Coral, do Santa Cruz, objeto proibido em jogos de futebol, a confusão iniciou, tudo no fim do primeiro tempo.

Cerca de 60 pessoas foram socorridas ainda no gramado da Ilha do Retiro. Dentre elas, as que requeriam de maiores cuidados foram levadas a hospitais da região. De acordo com pessoas presentes no local, os policiais usaram grande quantidade de gás de pimenta para intervir.

O homem, que estava na parte superior, correu arquibancada abaixo e fez com que os demais torcedores do Santa Cruz, desesperados, caíssem em uma espécie de avalanche e se espremessem contra a grade.

A grade foi derrubada para que as pessoas atingidas pudessem sair para o campo, mas várias ultrapassaram a divisória mesmo sem necessidade. As ambulâncias não pararam de chegar ao estádio para atender aos torcedores.

Dois jogadores paraenses estavam em campo. Ilailson pelo Santa e Thallyson pelo Sport. “Graças a Deus foram só escoramentos e fraturas, ninguém morreu. O desespero foi muito grande, fiquei super preocupado porque entraram cinco ambulância no gramado para socorrer os torcedores”, disse Ilailson.

Alguns torcedores foram levados para a UPA de Torrões, cinco pessoas receberam cuidados e não precisaram ser transferidas para outros hospitais. Já na UPA de Caxangá, oito torcedores foram liberados ainda de madrugada após receberem os primeiros cuidados.

No entanto, a Secretaria Estadual do Pernambucano faz um levantamento sobre todos os atendimentos realizados para verificar se outros hospitais receberam feridos.

O clássico, válido pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, terminou empatado em 1 a 1.

Em nota, o Santa Cruz diz que vai prestar assistências aos torcedores feridos. "Temos a consciência e lutamos sempre para ter essa família coral ao lado do clube, e não afastá-la. Não é apontar erro para ninguém, mas como o torcedor entrou com sinalizador? Temos que repensar, evitar algumas situações. Pedimos tanto ao torcedor para comparecer. Diante de tantos fatos, será que ele se sente à vontade para sair de casa? Precisamos reduzir estas situações que afastam o torcedor de bem", afirmou o presidente Constantino Junior.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do Sport durante a manhã desta quinta-feira (8), mas ainda não obteve retorno.

(Com informações da FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias