plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão foi para Macapá com o time definido pelo técnico Dado Cavalcanti

O Paysandu viajou na madrugada de hoje rumo a Macapá, onde enfrenta o Santos-AP, pela segunda fase da Copa Verde. O Papão seguiu definido pelo técnico Dado Cavalcanti para encarar o Peixe da Amazônia, às 21h15, de amanhã, no estádio Zerão, no primeiro dos

O Paysandu viajou na madrugada de hoje rumo a Macapá, onde enfrenta o Santos-AP, pela segunda fase da Copa Verde. O Papão seguiu definido pelo técnico Dado Cavalcanti para encarar o Peixe da Amazônia, às 21h15, de amanhã, no estádio Zerão, no primeiro dos dois confrontos entre as equipes. O jogo de volta, marcado para a Curuzu, no mesmo horário, será na quinta-feira (15), quando se conhecerá quem avançará à próxima etapa da competição. O técnico Dado promove uma série de mudanças na formação bicolor, levando em consideração o time que derrotou o São Raimundo, em Santarém, pelo Parazão.

Da equipe que atuou no “Barbalhão”, no último sábado, o treinador manteve apenas cinco atletas para o próximo jogo: o goleiro Marcão, o lateral-esquerdo Matheus Muller, o volante Willyam, o meia Fábio Matos e o atacante Mike. Alguns dos que deixaram a formação devem compor o banco de reservas, entre eles Edimar e Derlan, que fizeram a dupla de zaga diante do São Raimundo. O Papão inicia a partida com Marcão; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Matheus Muller; Nando Carandina, Willyam e Fábio Matos; Moisés, Cassiano e Mike. A composição bicolor foi definida durante o apronto de ontem pela manhã, na Curuzu, única atividade do dia para o elenco.

Dado ministrou o treinamento tomando por base as informações que recebeu de um de seus auxiliares, Ailton Costa, que esteve em Macapá assistindo ao jogo entre o Santos e Atlético Acriano-AC. Entre as dicas passadas por Ailton ao treinador estão as de que o adversário é tem um bom potencial de defesa. “É uma equipe bem montada, principalmente na parte defensiva”, avaliou o assistente. “É um time que joga o tempo todo no contra-ataque, tendo jogadores velozes e que exploram bem as beiradas do campo”, detalhou Costa.

O auxiliar recomendou a Dado que tenha uma atenção especial em relação a dois jogadores do adversário: Alessandro e William. “São dois jogadores de bastante qualidade e que fazem a bola chegar rápida aos atacantes do time deles, principalmente ao Jean”, justificou. Ailton também alertou para o estado do gramado do Zerão, palco do jogo. “O local está bastante castigado e dificulta para uma equipe técnica como é a nossa”, avisou o auxiliar.

E MAIS...

- Na volta do jogo contra o Santos-AP, pela Copa Verde, o elenco do Paysandu fará dois treinamentos em Belém visando o Re-Pa do domingo (11). Ambas as atividades terão os portões abertos ao torcedor. Mas, para ter acesso à Curuzu, o simpatizante do clube terá de doar um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será destinado a alguma instituição de caridade de Belém. As atividades ocorrerão na sexta-feira (9) à tarde e no sábado (10) pela manhã.

- O meio-campista Pedro Carmona segue em tratamento médico. O jogador, de acordo com o fisioterapeuta Júnior Furtado, já deverá, a partir da semana que vem, fazer algum tipo de exercício físico para não ficar tanto tempo parado. De acordo com Furtado, o caso de Carmona se encontra no processo de cicatrização da lesão sofrida no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias