plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu não tem time, tem elenco!

Nos treinos de ontem do elenco bicolor, as novidades foram os retornos ao trabalho dos zagueiros Fernando Timbó e Douglas Mendes, além do atacante Magno, que fez um trabalho funcional junto com os demais atletas. Todos ainda fazem um trabalho de transição

Nos treinos de ontem do elenco bicolor, as novidades foram os retornos ao trabalho dos zagueiros Fernando Timbó e Douglas Mendes, além do atacante Magno, que fez um trabalho funcional junto com os demais atletas. Todos ainda fazem um trabalho de transição após serem liberados pelo departamento médico. Douglas Mendes foi contratado ano passado e se lesionou durante o Campeonato Brasileiro. Outra novidade foi o recém-contratado Edimar. O zagueiro desembarcou em Belém no início desta madrugada e esteve pela manhã na Curuzu para iniciar a fase de avaliações físicas. O jogador deve ser apresentado oficialmente após do treino de hoje de manhã.

O técnico Dado Cavalcanti comandou um trabalho tático com bola, visando o posicionamento e jogadas rápidas de ataque, articulando também a marcação no setor defensivo. O zagueiro e capitão Diego Ivo sabe o quanto será complicado esse jogo diante do líder do grupo A2 do Parazão, mas garante que mesmo com as alterações que Dado será obrigado a fazer o Paysandu pode manter o nível dos últimos jogos. “Falo isso desde o início do ano, que nosso elenco foi formado para disputar todas as competições. Perdemos alguns jogadores, mas quem está aqui no Paysandu é porque tem condições de jogar”, afirma o jogador.

Essas quatro mudanças confirmadas pelas suspensões e lesões ainda podem mudar. Por conta do calendário apertado nos próximos dias, não estão descartadas mais alterações para o confronto com o São Raimundo ou contra o Santos-AP, pela Copa Verde. “Não teremos desfalques, como já disse nosso elenco é qualificado. O importante é que a preparação vem sendo muito boa e que já conhecemos muito bem nosso adversário. Sabemos da força do São Raimundo e vamos lá para tentar impor nosso ritmo”, comentou Diego Ivo.

Reforma já está sendo executada

No último domingo, durante o primeiro tempo contra o Castanhal, um pedaço do reboco da parte inferior da arquibancada da Curuzu, com fundo para a travessa do Chaco, fez com que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros isolasse a área e pedisse providências da diretoria do clube. Desde a segunda-feira a Diretoria de Obras e Patrimônio do Paysandu vem tomando providências para reformar a área.

De acordo com o engenheiro calculista estrutural Antônio Jorge de Assunção Caldas, responsável pelo laudo de Engenharia da Curuzu, foram feitas algumas verificações no espaço destinado à torcida. Ao site do clube, ele deu orientações sobre procedimentos a serem executados. “Estamos fazendo intervenções de limpeza, retirando reboco antigo e recuperando algumas trincas de alvenaria”.

Oficialmente, o Paysandu só volta a utilizar a Curuzu no dia 18, contra o Paragominas, pelo Parazão. Mas, quatro dias antes, o Papão recebe o Santos-AP no jogo de volta pela Copa Verde. Por enquanto esse jogo está marcado para o Mangueirão, mas o clube já requisitou à CBF a mudança para o Leônidas de Castro. Para que a Curuzu seja liberada ela ainda deve passar por uma vistoria dos Bombeiros.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias