plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

SDP renova Certificado de Clube Formador de Atletas

A Sociedade Desportiva Paraense (SDP), clube que ficou entre os 16 melhores na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, renovou o Certificado de Clube Formador de Atletas e recebeu na tarde de ontem, direto das mãos do presidente da Federação Paraense

A Sociedade Desportiva Paraense (SDP), clube que ficou entre os 16 melhores na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, renovou o Certificado de Clube Formador de Atletas e recebeu na tarde de ontem, direto das mãos do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adélcio Torres, o selo dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que agora dá mais segurança para o clube ao assinar contratos e ser indenizado pela transferência de atletas a partir dos 14 anos de idade.

O clube, que foi fundado em 2010, conseguiu, cinco anos depois, emitir o certificado, que tem validade de um a dois anos, e agora renova com orgulho, depois de cumprir mais uma vez todas as exigências da CBF.

“No Brasil, são 662 clubes certificados e nós somos o único time do Norte a ter esse selo. A nossa satisfação é muito grande de poder ostentar esse atestado de qualidade”, comentou um dos diretores do clube, Elmar Saúde, ressaltando ainda a dificuldade de cumprir com as exigências.

“Dentro das exigências, o mais difícil não foi a parte legal, mas sim as vistorias nos Centros de Treinamento, porque para ter o certificado o clube precisa ter o CT, com vários serviços, entre eles, academia, alojamento, profissionais liberais para cada categoria, entre outras coisas, que a FPF precisar atestar para comprovarmos para a CBF”, explicou o diretor da Desportiva.

Para um dos fundadores do clube, Pedro Crispino, a certificação é resultado de um trabalho árduo realizado dentro da SDP. “É com muito orgulho que falo da Desportiva, porque já temos uma projeção até no Sul do Brasil, onde já conhecem a gente. Ficamos entre os 16 melhores na Copinha e isso é motivo de orgulho para nós, que vem coroar um trabalho insano”, frisou.

De acordo com o diretor do departamento jurídico do clube, Alacy Nahum, é difícil comandar um clube como a Desportiva, que não tem patrocínio algum. “Nós temos um grupo de profissionais que se reuniram e fundaram a SDP e agora estão tocando para frente. Em consequência disso veio a necessidade desse certificado, porque ele é o que materializa a nossa condição de clube formador, e, por via de consequência, os desdobramentos no que diz respeito a futuras vendas de atletas nossos”, diz.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias