plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Após destaque na Copinha, atacante Glaydson Brown vai jogar em São Paulo

A visibilidade dentro da Copa São Paulo de Futebol Junior, que ocorreu no início deste ano, em São Paulo, já rende frutos para os meninos da Sociedade Desportiva Paraense (SDP), clube formador, que já exportou oito jogadores para outros estados e até mesm

A visibilidade dentro da Copa São Paulo de Futebol Junior, que ocorreu no início deste ano, em São Paulo, já rende frutos para os meninos da Sociedade Desportiva Paraense (SDP), clube formador, que já exportou oito jogadores para outros estados e até mesmo para fora do Brasil, além dos atletas que atualmente estão disputando a primeira divisão do estadual em outros clubes. Depois de ter ficado entre os 16 melhores na Copinha, o clube de Marituba começa a negociar os seus jogadores e quem viaja hoje para São Paulo é o atacante Glaydson Brown, 16 anos, que foi convidado para jogar no Red Bull com sede em Campinas.

Glaydson Brown impressionou por atuação na última Copinha e vai para o Red Bull Brasil (Foto: Fernando Araújo)

O atacante é conhecido como o ‘Neymar Paraense’ por ter um grande potencial técnico . “Mesmo com o convite para o Corinthians, Palmeiras, Internacional, Flamengo e Avaí, a nossa escolha foi ir para o Red Bull, porque lá eles também formam jogadores e têm uma estrutura melhor que todos os outros clubes. Já saio de Belém com um contrato profissional de três anos”, comemora Brown. “Sempre sonhei em jogar fora do Brasil e o Red Bull vai me dar essa oportunidade, porque eles têm sede em outros países e a possibilidade de eu ir ainda esse ano para fora é grande”, ressaltou.

DESPORTIVA

Hoje a Desportiva atua com quatro categorias de base e soma cerca de 140 atletas. Brown chegou há pouco mais de um ano e participou pela primeira vez da Copa São Paulo este ano. O diretor da SDP, Elmar Saúde, explica que a agremiação é um clube empresa que forma atletas nas categorias de base do futebol. “O garoto prefere a Desportiva porque a SDP pega esse garoto para lapidar e colocar no mercado nacional e internacional. A gente prepara esse menino para ele ir longe, como o Brown”.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias