plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Remo enfrenta o Bragantino fora de casa neste domingo

A dura eliminação na Copa Verde para o Manaus, no meio da semana passada, perseguirá o Clube do Remo por um tempo nesse começo de temporada. A despedida precoce da competição não foi bem digerida pelo grupo, que ainda junta os cacos para seguir adiante na

A dura eliminação na Copa Verde para o Manaus, no meio da semana passada, perseguirá o Clube do Remo por um tempo nesse começo de temporada. A despedida precoce da competição não foi bem digerida pelo grupo, que ainda junta os cacos para seguir adiante nas outras competições. Contudo, o confronto desta tarde, às 16h, diante do Bragantino, no estádio Diogão, em Bragança, é a oportunidade que a equipe tem para sacudir a poeira e recomeçar a caminhada em direção das conquistas, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paraense.

Embora abatido, o Leão é líder do seu grupo no Parazão, vindo, inclusive, de duas vitórias consecutivas no Estadual. Um triunfo fora de casa deixará os remistas mais próximos das semifinais do certame, já que o time possui um jogo a menos, devido o adiamento da sua partida contra o Cametá. No entanto, o plantel azulino deu uma breve pausa no pensamento a longo prazo e destacou a importância de um passo por vez daqui pra frente. “O Paraense passa a ter uma importância muito grande pra gente, vamos com toda a força para o jogo. É um jogo onde precisamos da vitória para voltarmos com a confiança. Estamos vindo de um resultado ruim e sem dúvida será uma motivação para o nosso grupo”, disse o goleiro Vinicius.

O Remo, porém, irá enfrentar um Bragantino em ascensão. Nas últimas quatro partidas, o Tubarão venceu três. Por isso, Ney da Matta novamente fez segredo quanto à escalação que mandará a campo, pois a derrota ou até mesmo um empate está fora de cogitação para os profissionais.

De acordo com os jogadores, a partida servirá para resgatar a alma do grupo, bem como o propósito para essa temporada. “Uma derrota compromete os nossos objetivos no campeonato. Deixa um ponto de interrogação na nossa capacidade e não queremos isso, porque sabemos do que somos capazes. É uma chance pra gente, de mostrar isso. Estamos prontos para fazermos a melhor partida das nossas vidas, porque ainda temos muito que mostrar para o nosso torcedor”, destacou o lateral Levy.

BRAGANTINO

O Bragantino vem de uma vitória em cima do Parauapebas por 4 a 2 e, embalado pelo resultado positivo, o Tubarão quer brigar pela classificação. Enfrentar o Clube do Remo na tarde de hoje pelo returno é aproveitar o jogo dentro de casa para não repetir o feito do primeiro confronto contra a equipe azulina, quando perdeu no Mangueirão por 3 a 0.

A equipe de Bragança atualmente conta com nove pontos na tabela de classificação do Grupo A1 e, para o técnico Artur Oliveira, esse é o momento ideal para se garantir mais três pontos. “No primeiro jogo contra o Remo estávamos todos quebrados, com metade da equipe sem poder jogar por causa do BID e nesse domingo tenho todos os jogadores à disposição. Desde a Segundinha nós temos o apoio do nosso 12° jogador que é nosso torcedor, que em todos os jogos joga junto com a equipe, e isso faz a diferença”, ressaltou Artur.

O técnico faz suspense sobre as possíveis mudanças dentro do grupo para a partida. “Não vou citar as mudanças, mas garanto que nossa equipe se preparou bem para o segundo turno, independente de qual seja o adversário”, finalizou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias