plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Após eliminação diante do Manaus, Remo vai atrás de reforços

As atuações irregulares do Clube do Remo na temporada não vêm incomodando somente aos torcedores. Mesmo que discretamente, o departamento de futebol também demonstra insatisfação com a improdutividade do grupo e, por isso, procura soluções para tal desequ

As atuações irregulares do Clube do Remo na temporada não vêm incomodando somente aos torcedores. Mesmo que discretamente, o departamento de futebol também demonstra insatisfação com a improdutividade do grupo e, por isso, procura soluções para tal desequilíbrio em campo. Embora o desejo fosse manter o número atual de profissionais no plantel até o começo da Série C, entretanto, os diretores estão de olho no mercado para suprir as necessidades da equipe.

Milton Campos, um dos responsáveis pelo futebol, que tinha adiantado a busca por uma peça de reposição no setor defensivo, destacou também a sondagem por outras duas posições destinadas ao meio-campo.

A contratação de um zagueiro é para ocupar a vaga de Alex Moraes, que deixou o clube no mês passado, após de ter sido liberado para defender agremiação da Malásia. As restantes, porém, é para reforçar o miolo central, que vem sendo a zona mais instável dos azulinos. Desse modo, um volante e um armador estão na mira da equipe e podem ser anunciados a qualquer momento.

“O Remo está sim de olho no mercado. O nosso meio de campo ainda não deu uma resposta boa para nosso técnico. Estamos trabalhando com uma ou duas peças para a área. Um jogador mais de defesa e outro de ataque. Ainda podemos contratar e as coisas podem terminar com contratações. Mas para não atrapalhar, tudo vai ser noticiado pelo clube”, explicou Milton Campos.

SEM SINTONIA

A procura por jogadores da função, principalmente no setor de criação, retrata bem a falta de sintonia exibida. No jogo contra o Manaus-AM, em Belém, Ney da Matta improvisou Jefferson Recife, lateral de origem, no cargo. De acordo com o treinador, uma hora o time terá que contratar. “Enquanto não encerrarem as inscrições, ficam abertas as contratações. Se pintar um jogador que a gente conheça e que encaixe no perfil nosso, vai ser bem-vindo. É possível que venha novos atletas antes, mas isso é algo muito interno”, disse.

Atletas queimados ainda estão queimados...

Reintegrados ao grupo do Remo após um “puxão de orelha” do departamento de futebol, além de multados em 20% nos seus salários, a situação dos jogadores Martony e Andrey, no entanto, ainda é bem delicada. Prova disso foi a não inclusão dos atletas na lista de relacionados para as duas últimas partidas do Clube do Remo, diante do Atlético-ES e Manaus-AM.

A presença dos profissionais para a partida de amanhã, frente ao Bragantino, pelo Estadual, não é certa. Desse modo, a incerteza da utilização dos jogadores motiva a chegada de novas peças para os setores.

Para o lateral Jefferson Recife, que é uma das alternativas no setor de criação, o time tem que se ajustar com o que possui, que, ao seu modo de ver, é um bom material humano. “Não podemos abaixar a cabeça. O professor Ney da Matta conta com um time muito inteligente, qualificado nas mãos. Estou pronto para ajudar o time e acredito que todos os meus companheiros de equipe também. Uma hora as coisas vão se acertar e o nosso trabalho vai fluir de acordo como queremos”, esclareceu o atleta.

Equilíbrio

De acordo com o auxiliar técnico e filho de Ney da Matta, Paulo Muniz, a situação não afeta o clube em termos táticos. “Tudo que está sendo feito é em melhoria para o clube. O objetivo primário é o Remo. Está havendo cuidado com tudo, pois queremos o melhor para a nossa equipe. precisamos restabelecer e firmar um equilíbrio no conjunto, que é o que ainda está faltando para nós”, explicou o profissional.

(Matheus Miranda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias