DRAMA

Ex-atacante do Paysandu vira morador de rua no Rio de Janeiro

POSTADO EM: Quinta-Feira, 08/02/2018, 22:05:12
ATUALIZADO EM: 08/02/2018, 22:05:12

zoom_out_map
Divulgação

O futebol é um campo fértil para histórias boas e ruins. Enquanto muitos atletas deixam vidas difíceis para buscarem o melhor graças a bola, outros não conseguem lidar e manter o padrão de vida, e acabam caindo em tristes realidades. É o caso do ex-atacante Valdiram, com passagem marcante pelo Vasco, mas que também vestiu a camisa do Paysandu.

Atualmente com 35 anos, Valdiram teve a história contada incialmente pelo Jornal Extra, que mostrou a vida do ex-jogador dormindo em papelão pelas ruas do Rio de Janeiro. Vivendo de ajuda, o personagem da bola vive no bairro de Bonsucesso, por onde costuma andar em busca do ganho do dia.

“Já fiz a alegria de uma torcida. Tive o nome cantado no Maracanã. Hoje estou aqui, na marquise. Estou pagando caro demais”, disse ao jornal.

Ainda na publicação do Extra, Valdiram informou alguns dos motivos que o levaram ao “fundo do poço”, como o próprio ex-jogador se referiu, afirmando que a obsessão por sexo, álcool e drogas foram protagonistas no momento mais difícil da vida do ex-vascaíno.

No Vasco, Valdiram teve como grande momento a Copa do Brasil de 2006, quando foi destaque da campanha que levou o clube carioca até a final da competição, marcando gols importantes. Depois de lá, foram muitos clubes e pouco sucesso.

PAYSANDU

No Papão, o então jogador chegou aos 25 anos de idade, em 2008. Contratado como grande nome do time que disputava o Campeonato Brasileiro da Série C, o polêmico atacante voltou a dar dor de cabeça. Após faltar treinos e sequer justificar, o atleta chegou a ser afastado antes de ser liberado oficialmente do clube.

(DOL com informações do Extra)



COMENTÁRIOS mode_comment