CARRASCO

Gol de paraense elimina o Botafogo da Copa do Brasil

POSTADO EM: Quarta-Feira, 07/02/2018, 08:30:43
ATUALIZADO EM: 07/02/2018, 08:43:36

zoom_out_map
Divulgação

O Botafogo viveu, nesta terça-feira (06), a primeira baixa de 2018: foi eliminado da Copa do Brasil. O que surpreendeu foi o time que conseguiu tirar a equipe da disputa: Aparecidense-GO.

Disputando a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, os donos da casa foram capazes de eliminar a primeira equipe grande da Copa do Brasil, em um único jogo, como prevê o regulamento atual da competição.

No estádio Anníbal Batista, em Goiás, o Glorioso saiu derrotado por 2x1. O primeiro gol da partida foi de Rodrigo Pimpão, que recebeu um cartão vermelho no segundo tempo. Os donos da casa abriram fizeram o primeiro gol no fim do primeiro tempo. Aos 48 minutos, o paraense Nonato marcou de cabeça, após uma falha de marcação.

O centroavante de 38 anos nasceu em Belém, mas não atuou em times paraenses. Ele construiu sua carreira no Bahia, onde atuou por seis temporadas. Depois foi para o futebol internacional. Ele já passou pelo Goiás, Mixto, Fortaleza, entre outros.

O Aparecidense fechou o placar aos 39 da etapa final, Gustavo ganhou a bola de Gilson e também marcou de cabeça.

CLUBE DO REMO

Em 2001, o Clube do Remo eliminou o Botafogo da segunda fase da Copa do Brasil, mas, na ocasião, a disputa foi em jogo de ida e volta. Na primeira partida, em Belém, o Glorioso perdeu por 2x1. No jogo de volta, o time perdeu pelo mesmo placar.

SÉRIE D

Em 2012, o paraense Nonato foi o carrasco do Remo. No jogo de ida pelas oitavas de final da Série D de 2012, ele marcou dois gols na vitória do Mixto contra o Leão.

Ele abriu o placar aos 15 minutos, marcando de cabeça. Após três minutos, Nonato marcou novamente, tocando no canto do gol azul marinho.

A derrota de 2 a 0, deixou o Remo próximo de uma eliminação, que ocorreu no jogo de volta no estádio do Mangueirão. Mesmo vencendo de 2 a 1, o time deixou a  disputa.

 (DOL)



COMENTÁRIOS mode_comment