plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pressionado, Paysandu precisa vencer Paragominas esta tarde

Paragominas e Paysandu se enfrentam hoje à tarde em situações que coincidem disparidades e semelhanças. O Jacaré vem de vitória fora de casa, mas ainda não conseguiu fazer valer o mando de campo e está devendo à torcida da Arena do Município Verde. Líder

Paragominas e Paysandu se enfrentam hoje à tarde em situações que coincidem disparidades e semelhanças. O Jacaré vem de vitória fora de casa, mas ainda não conseguiu fazer valer o mando de campo e está devendo à torcida da Arena do Município Verde. Líder de seu grupo e da classificação geral, o Papão vem de duas derrotas significativas. Perdeu o clássico contra o Remo e para o Novo Hamburgo-RS, o que valeu a desclassificação na Copa do Brasil. Ou seja, ambos “estão e não estão bem”, precisam ganhar para trilharem um caminho em busca da firmação de um trabalho.

O Paysandu terá algumas trocas, algumas por critério técnico, outras pela impossibilidade física de contar com alguns atletas. “Alguns atletas não terão condições físicas e temos que avaliar quem poderá ir a Paragominas e jogar estando bem. Analisamos a todos e só viaja quem estiver bem”, explicou o técnico. No entanto, a principal mudança exigida pelo treinador Marquinhos Santos está no campo da subjetividade. O comandante bicolor tem exigido uma postura diferente dentro de campo, mais comunicação entre os atletas e um espírito de vencedor diante das adversidades.

“Temos que ter mais postura para vencer. Temos sido equilibrados, mas, em alguns momentos, cometido falhas que não podemos ter”, observou Santos, que vê no Paysandu fragilidades que têm feito o time se auto sabotar, sem saber como evitar as desvantagens e sem aproveitar as qualidades técnicas do elenco.

“Temos que vencer logo nesse domingo para ganharmos mais confiança no trabalho”, disse. “Estamos perdendo para nós mesmos, sem desmerecer os adversários. Temos que corrigir os erros e mudar a postura. Não adianta apenas qualidade, temos que ter atitude. A cobrança veio logo após o jogo em Novo Hamburgo. A torcida começa a desconfiar depois de uma derrota em um clássico e uma desclassificação, e ela tem razão. Nós é que temos que convencê-la de que pode confiar na gente”, completou o técnico alviazul.

Jacaré: Em time que está ganhando não se mexe

O Jacaré do técnico Cacaio conseguiu sua primeira vitória no domingo passado ao bater o Cametá, fora de casa, por 2 a 0. Assim, o Paragominas saiu da lanterna para a terceira posição do grupo A2 ao lado de Castanhal e São Raimundo e, se vencer hoje, pode assumir a segunda colocação, ficando em boa condição para tentar a vaga para a semifinal do primeiro turno.

Por conta da boa atuação no Parque do Bacurau, Cacaio deve manter a mesma formação. Ele comandou um coletivo na tarde de sexta-feira e deu a entender que vai dar continuidade ao time que conquistou os seus primeiros três pontos.

O palco do jogo terá mais torcida para o time da casa, mas traz boas lembranças ao Paysandu. A Arena do Município Verde, com capacidade para aproximadamente 10 mil pessoas, foi inaugurada dia 22 de janeiro de 2012 com um jogo amistoso entre a seleção local e o Papão, que venceu por 1 a 0 para o Papão, gol do atacante Zé Augusto, que na época ganhou uma placa comemorativa por ter marcado o primeiro gol no local. Em 2013, as duas equipes decidiram o Parazão, vencido pela equipe da capital, na primeira e única decisão da Arena.

O xerifão está de volta!

De fora do jogo pela Copa do Brasil devido a uma lesão na coxa direita, o zagueiro Diego Ivo (foto) deve ser uma das novidades na equipe que entra em campo logo mais. O retorno do capitão bicolor tem vários significados além da presença dele entre os onze. Além da melhora técnica, o técnico Marquinhos Santos quer que todos sigam o exemplo do defensor e se comuniquem mais em campo, falem mais uns com os outros e se cobrem.

“O Diego faz falta porque ele fala, dá bronca, cobra os companheiros. O certo é todo mundo se comunicar mais e falar dentro de campo. Os outros têm que seguir esse exemplo”, comentou o treinador. O zagueiro volta ao time uma semana depois de sentir uma lesão no clássico contra o Remo. Na ocasião, ele foi substituído quase logo em seguida a ter marcado o gol bicolor. Ele não viajou para o Rio Grande do Sul e permaneceu em Belém treinando com o restante do elenco.

Além de Diego, outro jogador cotado para voltar à equipe é o meia Fábio Matos. Ele perdeu a posição pra Pedro Carmona, que em Novo Hamburgo (RS) acabou não correspondendo. Existe a possibilidade de uma troca simples ou que ele entre na posição de Carmona. Para o atleta, o importante é evitar novos erros como os que custaram a classificação na Copa do Brasil. “Cometemos erros mortais diante do Novo Hamburgo, que era um time qualificado e se aproveitou disso. Temos que trabalhar mais em busca de melhorar e voltar a vencer já agora, no Campeonato Paraense”, observou Fábio Matos.

(Tylon Maués)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias