plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Diretor do departamento médico do Flamengo e do UFC participa de congresso em Belém

O UFC Belém abriu as portas para a discursão da medicina esportiva. Nos dias 02 e 03 de fevereiro, Belém recebe o I Congresso Paraense de Medicina Esportiva. Márcio Tannure, médico do Flamengo e do UFC, está entre os palestrantes. Ele vai falar um pouco d

O UFC Belém abriu as portas para a discursão da medicina esportiva. Nos dias 02 e 03 de fevereiro, Belém recebe o I Congresso Paraense de Medicina Esportiva. Márcio Tannure, médico do Flamengo e do UFC, está entre os palestrantes. Ele vai falar um pouco do papel do médico no MMA.

“Eu tenho participado desde o início no crescimento da medicina desportiva no MMA desde contrato desde 2011”, conta o médico.

A experiência que Tannure será repassado aos profissionais e estudantes ligado aos desportos paraense. O congresso terá dois dias de programação com mesas redondas e debates com os mais diversos temas. “É excelente esse tipo de evento para a cidade, eu vi o treino aberto do UFC Belém e fiquei surpreso com a mobilização, acho que foi uma ótima data para trazer um evento de medicina esportiva aliado ao evento de esporte grande, a nível nacional, acho que foi muito bem casado a data aos temas que serão discutidos”, analisou.

O médico já trabalhou em diversos meios desportivos, como surfe e basquete, então o momento é de aprender com ele. “Cada esporte tem a sua peculiaridade, mas claro que o cuidado com o atleta é o mesmo e sempre na prevenção de lesão, na melhora de performance, mas óbvio que isso um treinamento especifico e as avaliações podem diferenciar de um esporte para o outro, porque as demandas físicas são diferentes de um esporte para o outro”, acrescentou.

Além de Tennure, estarão presentes palestrando e debatendo: Dr. Ricardo Galotti - Médico do São Caetano (SP) e representante da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte; Dr. Fernando Soleira - Presidente da Comissão de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol; Dr. Jorge Roberto Pagura - Presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) da Confederação Brasileira de Futebol; e Capitão - ex-jogador de futebol profissional do Fluminense, Clube do Remo, Bahia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias