plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Nessa 'terra' quem manda é Lyoto Machida

Aos 39 anos, Lyoto Machida sente de perto o reconhecimento do seu povo às vésperas do UFC Belém. Mesmo lutando em outros lugares do Brasil, o baiano que chegou em Belém com apenas 3 meses de nascido, sente o calor e a positividade da “sua terra”. No próxi

Aos 39 anos, Lyoto Machida sente de perto o reconhecimento do seu povo às vésperas do UFC Belém. Mesmo lutando em outros lugares do Brasil, o baiano que chegou em Belém com apenas 3 meses de nascido, sente o calor e a positividade da “sua terra”. No próximo sábado (03), no ginásio Mangueirinho, ele vai encontrar de fato a sua torcida. E Lyoto já avisou: eu sou daqui, eu sou daqui do Pará!. “Eu fui criado aqui, só ía para Salvador nas minhas férias, visitar meus familiares, minha juventude toda foi aqui, meus amigos são daqui”, contou.

Lyoto chegou em Belém com 3 meses de idade (Foto: Maycon Nunes)

Nos eventos que antecedentem a luta do UFC Belém, por onde anda, o Dragão tem ganhado abraços e muita positividade. “Me senti muito feliz e satisfeito ao ver toda a galera ali (no treino aberto)”, declarou.

No UFC Belém, Lyoto vai encontrar Eryk Anders. O americano de 30 anos está em ascensão, com duas lutas e duas vitórias no Ultimate, ele garante que a luta vai ser bonita, mas que a vitória não ficará com o Dragão. “Eu só ouço coisas boas do Lyoto, aqui em Belém todo mundo só fala bem dele, não o conheço pessoalmente, mas só ouço coisas boas. Eu vou lá para a vitória. Então como a vitória chegar por finalização ou nocaute, vai ser ótimo. Se não eu vou na decisão”, disse o americano.

Mas o ex-campeão já avisou que não veio para passeio. A verdade é que o público verá uma grande luta.

“O pensamento sempre é de vitória, a gente entra para vencer, não estou aqui para participar, estou aqui para vencer! Se perder, o resultado a gente não controla, se vier a derrota a gente aprende com isso, mas eu venho para vencer! Eu treinei para vencer! Eu vou entrar sábado com a vitória na cabeça!”, finalizou.

Chinzo Machida (Foto: Maycon Nunes)

DE VOLTA ÀS ORIGENS

Sempre ao lado de Lyoto, Chinzo Machida acompanha de perto os compromissos do irmão, além de treinar com ele. O também lutador, contou ao DOL que para a luta com Eryk Anders, Lyoto voltará às suas origens.

“A luta foi marcada há dois meses , só que como o Lyoto não tem tido um resultado muito bom nas últimas lutas eu e meu pai conversamos com ele. A gente resolveu focar no caratê, que fez ele campeão. Treinar novamente a base e os fundamentos para ele voltar com a postura e a distância que ele tinha”, antecipou.

Chinzo contou ainda que as outras modalidades de luta não foram esquecidas nos treinos do Dragão, mas ele de fato focou no que colocou ele no topo mundial do UFC. “Lyoto não pode fugir das origem dele, ele já estava se afastando muito disso, então o meu pai e eu, junto com o Lyoto, montamos uma base do treinamento para este confronto”, acrescentou.

O professor de caratê Vinicius Antony também participou desse treinamento.

“Estamos muito empolgados, confiantes que o Lyoto está voltando para o estilo antigo dele, vamos ver o resultado agora sábado. Confiamos muito nisso!”, finalizou Chinzo.

Veja o bate papo de Lyoto Machida:

Veja a entrevista de Eryk Anders:

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias