plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Walter pediu 15 dias para ter condições de jogo pelo Paysandu

Principal contratação do Paysandu, até aqui, esta temporada, o atacante Walter, 28 anos, se apresentou ontem pela manhã, na Curuzu, prometendo fechar a boca para a gastronomia paraense, apontada como uma das mais exóticas e saborosas do Brasil.  Veja com

Principal contratação do Paysandu, até aqui, esta temporada, o atacante Walter, 28 anos, se apresentou ontem pela manhã, na Curuzu, prometendo fechar a boca para a gastronomia paraense, apontada como uma das mais exóticas e saborosas do Brasil.

Veja como foi a chegada dele

Questionado se já havia experimentado a comida regional, o jogador, que carrega a fama de comilão, o que o peso de 96 quilos em 1,78m só faz ratificar, contou que ainda não provou nada da mesa paraense e que não pretende se curvar diante de uma suculenta maniçoba ou um saboroso pato no tucupi, por exemplo. Tudo para atingir um bom condicionamento físico no novo clube.

“Passei em muitos lugares. Em Belo Horizonte, a comida é boa, no Sul a comida também é boa e muita gente fala bem (da comida) daqui também, mas aí tenho de fechar a boca”, prometeu o jogador, que atuou, entre outros clubes, pelo Internacional-RS, e Cruzeiro-MG.

Walter, que há algum tempo se declarou um inveterado consumidor de biscoito recheado, admitiu, na coletiva, que sofre por causa da obesidade. “Faço de tudo, mas quem sofre com esse problema de peso sabe o quanto é difícil”, lamentou o atacante, que foi recepcionado por alguns torcedores no aeroporto de Val-de-Cães.

O atacante admitiu que não é mais nenhum jogador jovem e que está na hora de seguir uma regra alimentar mais rígida para poder continuar jogando. “Estou com 28 anos e já tá chegando uma idade em que preciso dar um novo rumo no meu caminho”, declarou. “É uma prova de fogo que tenho de passar por cima”, anunciou. Sobre o condicionamento físico em que chega ao Papão, Walter declarou que ainda não é o ideal, aquele em que ele se sente bem para jogar.

“O último jogo que fiz foi contra o Vitória, da Bahia, há uns 30, 40 dias, e aí eu entrei de férias, mas fiquei treinando. Vamos colocar umas duas semanas para o Walter estar bem”, disse o atacante, que ontem já deu início aos exames médicos e testes físicos de praxe para quem está chegando a um novo clube.

CAMISA 19

Walter, o novo atacante bicolor, vestirá a camisa 19 e espera fazer do Paysandu uma espécie de ponte para voltar a defender, no futuro, uma das equipes de ponta do futebol brasileiro. Em sua apresentação, ele lembrou que foi disputando a Série B do Campeonato Brasileiro que chegou ao Fluminense-RJ, em 2014, tendo antes defendido o Internacional-RS.

“No Goiás, dei a volta por cima na Série B em 2012, da qual fui campeão”, disse. “É um time desses que preciso para dar a volta por cima outra vez”, afirmou ele, que está vinculado ao Porto, de Portugal desde 2010, mas que vem sendo sempre emprestado a clubes brasileiros.

Em algumas das suas ex-equipes, o atacante já chegou a jogar mais de uma temporada, casos do próprio Goiás-GO (2012/2013/2016/2017), Atlético-GO (2015/2016) e Fluminense-RJ (2014/2015). Ele agradeceu o clube português por mais esse empréstimo, agora ao Papão. “A gente teve uma conversa muito boa com o Porto e tenho de agradecer a eles lá também por estar aqui”, disse. Mas, Walter não deu a garantia de que vá seguir o seu vínculo com o Papão até o seu final.

CONTRATO

“O meu contrato com o Paysandu vai até o dia 3 de dezembro. Mas se chegar alguma coisa (proposta) ao Porto, aí não posso fazer nada”, reconheceu. “Mas quero estar aqui até o dia 3, pois tenho certeza que a gente vai bem”, argumentou.

O jogador contou que vive uma nova etapa na vida, tendo casado recentemente. “Ter uma família em volta é importante”, disse. Ele declarou também que a vinda para o Paysandu é uma espécie de desafio para ele mesmo. “Não quero provar nada pra ninguém, mas pra mim mesmo”, afirmou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias