plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Re-Pa deste domingo terá toque internacional

O paraguaio nascido na cidade de Assunção, Luis Enrique Cáceres Centurión, de 29 anos, deverá acrescentar um toque internacional ao primeiro Re-Pa da temporada. O volante, conhecido no futebol apenas por Cáceres, é uma das peças à disposição do técnico do

O paraguaio nascido na cidade de Assunção, Luis Enrique Cáceres Centurión, de 29 anos, deverá acrescentar um toque internacional ao primeiro Re-Pa da temporada. O volante, conhecido no futebol apenas por Cáceres, é uma das peças à disposição do técnico do Paysandu, Marquinhos Santos, para encarar o maior rival bicolor, a partir das 16h, no Mangueirão. Presente nos três primeiros jogos do Papão no Parazão, o jogador, como todos os seus companheiros de clube, não abre mão de colocar em seu currículo mais um clássico, agora atuando no futebol da região Norte, após passagens pela Bahia e Paraná.

Cáceres não esconde que, mesmo com tão pouco tempo no Pará, já foi contagiado pela grande rivalidade que reina no estado entre as duas maiores torcidas do futebol nortista. “A minha expectativa é muito grande. Ouço muito as pessoas falarem da partida”, diz. “Nas minhas idas ao supermercado e andando nas ruas tenho sido abordado por torcedores do Paysandu, pedindo a vitória do time, ainda mais agora que vamos disputar o clássico”, conta Cáceres. Ele conta que tem boas recordações dos clássicos anteriores que disputou em sua carreira, principalmente dos que envolvem as equipes do Cerro Porteño e Olímpia, do Paraguai.

“Lá no meu país, pude disputar esse clássico atuando pelas duas equipes”, revela. “Em ambas, consegui marcar gols”, detalha o defensor. No futebol brasileiro, Cáceres participou do Ba-Vi e do Atletiba, na época em que defendeu o Vitória-BA e Coritiba-PR. “O meu primeiro clássico no Brasil foi lá em Salvador. O Ba-Vi também tem uma força muito grande”, afirma. “Assim como o Atletiba, que também leva muitos torcedores aos estádios”, emenda. E como vai o Papão para o Re-Pa, na previsão do volante? “O time vem crescendo e acho que estamos no caminho certo. Vamos para esse clássico para tentar fazer o nosso melhor”, garante.

Com algum tempo no futebol brasileiro, Cáceres faz uma comparação entre os torcedores daqui com os do país de origem dele. “Aqui o torcedor é muito mais apaixonado por futebol. Vejo que a cidade para em dias de jogos dessa natureza”, salienta. Embora o Re-Pa, assim como o Ba-Vi e o Atletiba, tenham grande tradição, no Paraguai, segundo Cáceres, o clássico brasileiro mais conhecido, como não poderia deixar de ser, é o Fla-Flu. “É a partida do futebol daqui que todo torcedor conhece ou já ouviu falar”, diz.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias