plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Com raça, remo bate o Águia e faz a alegria do Fenômeno Azul

Na raça, o Clube do Remo garantiu sua segunda vitória no Campeonato Paraense ao vencer o Águia de Marabá, por 2 a 0, no estádio Mangueirão, na noite de ontem. Para o grupo, o triunfo era encarado como obrigação, sobretudo pelo desempenho ruim no último sá

Na raça, o Clube do Remo garantiu sua segunda vitória no Campeonato Paraense ao vencer o Águia de Marabá, por 2 a 0, no estádio Mangueirão, na noite de ontem. Para o grupo, o triunfo era encarado como obrigação, sobretudo pelo desempenho ruim no último sábado diante do Independente. Com as mudanças efetuadas pelo treinador Ney da Matta, a equipe exibiu certa evolução em campo, realizando um primeiro tempo quase perfeito. Dessa maneira, mesmo com a caída de rendimento na etapa final, devido ao cansaço, o grupo saiu satisfeito.

No primeiro minuto do duelo, Felipe Marques, após bela tabela com Isac, deu um tapa certeiro para abrir o placar para o Leão. Antes, Isac já havia parado no goleiro Bernardo, para se ter uma noção da intensidade com que o time começou o jogo. Ao longo dos 30 minutos iniciais, o Remo foi só pressão. Controlando o meio de campo e com disposição de sobra no ataque, principalmente com Isac, que não se limitou à pequena área. Dessa maneira, o time teve, no mínimo, três oportunidades claras para ampliar ainda no primeiro tempo, com Felipe Marques, Adenilson e Fernandes. O volante, inclusive, foi um dos destaques do duelo. Além de ter ajudado na marcação, o atleta apareceu como um elemento supresa no ataque. “Acredito que a missão hoje foi cumprida Eu faço o meu e sempre deixo para o treinador decidir (titularidade), mas podem ter certeza que domingo não irei deixar nada passar. Jogar um clássico sempre é diferente. E espero fazer parte para ajudar sempre”, ponderou Fernandes.

Contudo, no segundo tempo, visivelmente o ímpeto inicial foi sendo abatido pelo cansaço. Sendo assim, o Águia mudou o teor da partida. Lançando Léo Pará e Felipinho nos lugares de Joãozinho e Rafael Vieira, os visitantes cresceram na etapa final, chegando com perigo em determinadas jogadas. Felipinho, aos 14 minutos, mandou uma bomba na travessão de Vinicius.

Tentando contornar a situação, da Matta deu vez a Jefferson Recife no lugar de Adenilson para ganhar em velocidade. Porém, os marabaenses continuavam no abafa. Foi quando o comandante azulino botou em campo o garoto Yuri para render Leandro Brasília. O volante, no entanto, foi expulso após receber dois amarelos em três minutos em campo.

Se a situação não estava boa para o Leão, com a abertura no meio de campo, a tendência era piorar. Mas Jayme, aos 39 da etapa final, tratou de liquidar a vitória para os azulinos.

Para o treinador Ney da Matta, o aprendizado foi tão importante quanto o triunfo. “Alguns fatores precisam ser levados em conta, como a parte física. O cansaço foi inevitável. Mas a vitória é o mais importante. Estamos aprendendo a dominar as situações e nesse momento isso é fundamental. Precisamos evoluir mais, mas sem dúvida as coisas estão aparecendo para fazermos um bom campeonato”, avaliou o técnico

(Matheus Miranda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias