INVICTO

Embalado com 100%, Independente visita o Parauapebas

POSTADO EM: Quarta-Feira, 24/01/2018, 08:22:58
ATUALIZADO EM: 24/01/2018, 08:30:50

zoom_out_map
Ascom Independente

Depois de ter deixado o Clube do Remo para trás, na segunda rodada do Campeonato Paraense, quando ganhou por 2 a 0, o Independente vai até a casa do próximo adversário para manter a invencibilidade conquistada até agora na competição. Para isso, vai ter que deixar para trás também o Parauapebas hoje, às 20h30, no estádio Rosenão, em Parauapebas, pela terceira rodada do Estadual.

O técnico visitante, Junior Amorim, já antecipou que a equipe sabe da dificuldade que pode ser o jogo de hoje, mas o fato de ter passado pelo Leão Azul dá a confiança que a equipe do Galo precisa. “Temos maior respeito pelo Léo Goiano e pela equipe que ele formou. Ele tem conhecimento do futebol paraense e nós sabemos que esse jogo será um dos mais perigosos dessa fase”, pontuou ele, que não terá o atacante Wegno novamente na equipe. “Ainda não sei quem deve substituir, vamos decidir na hora”, avisa.

Já o Parauapebas, que ainda não conseguiu conquistar os três pontos, vai aproveitar a partida dentro de casa para sair da quarta colocação do Grupo A2, onde soma apenas um ponto, que foi conquistado na última partida, quando empatou com o Cametá por 1 a 1. Partida esta que fez o Pebas perder dois jogadores para hoje. É que André e Amaral foram expulsos no jogo do último domingo e o comandante não revelou quem vai substituir a dupla.

CASA CHEIA

A diretoria do Parauapebas espera receber um bom público na estreia do time dentro de casa e, por isso, colocou o preço de ingressos no valor de R$ 15 até horas antes do jogo, onde o valor será de R$ 20.

JACARÉ X TUBARÃO: QUEM VENCE?

O Paragominas joga pela segunda vez em casa, às 20h30 de hoje, e vai aproveitar a partida contra o Bragantino, finalmente, de portões abertos e diante da torcida, para tentar a recuperação, já que até agora o Jacaré conseguiu somar apenas um ponto na tabela de classificação do Campeonato Paraense.

Mas o apoio da torcida não é a única novidade para esse jogo. O técnico Cacaio terá disponível mais cinco jogadores que estavam impossibilitados de jogar. São eles o meia Mateus, que estava atuando na Copinha pela Desportiva, Caique e os atacantes Fidelis, Pedrinho e Balotelli.

Já a equipe do Bragantino, que vem de uma vitória dentro de casa contra o São Raimundo, seguiu viagem com 20 jogadores, mas o técnico Artur Oliveira está com uma dúvida em relação a entrada de PC Timborana, que não está recuperado totalmente, mas Gabriel pode substituir o atleta. Para Artur Oliveira, é importante que a equipe esteja bem recuperada do último jogo para entrar bem em campo. “Serão três jogos em menos de uma semana. É hora de ter equilíbrio no grupo e ver os menos desgastados para o jogo de quarta-feira (hoje).

CASTANHAL E CAMETÁ NO DUELO DOS DESESPERADOS

Os dois estão na zona de rebaixamento da tabela de classificação dos Grupos A e B, e vão se enfrentar às 20h30 de hoje em busca da recuperação. De um lado o Cametá, que vai até o estádio Maximino Porpino – Modelão, em Castanhal, com apenas um ponto no bolso, enquanto o Japiim da Estrada, continua no zero, e vai brigar para se reerguer diante da torcida.

Na avaliação do técnico do Castanhal, Lecheva, independentemente do jogo ser ou não diante da torcida, o Japiim tem a obrigação de pontuar hoje.

“Está na hora de pontuar, já que nós ainda almejamos chegar entre os quatro primeiros”, ressaltou o comandante, que apesar ter todos os atletas disponíveis para o jogo, ainda não definiu o time. “Não conseguimos fazer treino coletivo e não defini o time, por isso não posso dizer se vai haver mudanças ou não”, disse.

A equipe do Mapará, que nos dois primeiros jogos não conseguia finalizar com sucesso, está sendo cobrada principalmente na marcação, tanto na defesa quanto no meio de campo, além dos passes errados que devem ser corrigidos hoje.

(K. L. Carvalho)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment