plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Nando Carandina alerta para o elenco bicolor manter os pés no chão no Parazão

Em que pese o time ter um início bastante positivo no Parazão, obtendo duas vitórias nas partidas que fez, os jogadores do Paysandu não pretendem abandonar a humildade, conforme afirmou, ontem, o volante Nando Carandina, um dos atletas que estiveram em ca

Em que pese o time ter um início bastante positivo no Parazão, obtendo duas vitórias nas partidas que fez, os jogadores do Paysandu não pretendem abandonar a humildade, conforme afirmou, ontem, o volante Nando Carandina, um dos atletas que estiveram em campo nos triunfos frente ao Parauapebas e Castanhal. “Vamos manter os pés no chão, pois não adianta de nada a gente ter conseguido dois resultados convincentes e em seguida tropeçar e, mais lá pra frente, a gente não conseguir a classificação. A gente sabe que só está no começo e que precisamos continuar nesta batida”, afirmou.

O meio-campista reconheceu que este início de temporada vem sendo sentido pelos jogadores do clube, cuja preparação foi bastante curta. “Pesa um pouco, principalmente no final do jogo. Mas estamos tendo uma boa preparação nas partes médica, fisiológica e física. A gente espera não ter nenhuma lesão neste princípio de campeonato”, comentou. O meio-campista alertou para o fato de os jogadores do clube, na maioria dos casos, desconhecerem os adversários.

“Não temos tantas informações. A gente vai conhecendo os adversários conforme a nossa equipe vai enfrentando eles. Por isso precisamos ter certo cuidado. Contra o Castanhal, por exemplo, não sabíamos quem a gente iria enfrentar e acabamos tendo algumas oscilações no começo da partida. Sorte que não sofremos gols naquele momento do jogo. Então, agora é ter o mesmo cuidado no jogo contra o São Raimundo, que também é outra equipe desconhecida pra nós”, encerrou.

Filigrana viaja para desenrolar transferência

O atacante Yilmar Filigrana, um dos atletas estrangeiros anunciados este ano pelo Paysandu, poderá não continuar fazendo parte do elenco do clube. O jogador viajou para o seu país de origem, a Colômbia, a fim de resolver de uma vez por todas a sua transferência para o bicampeão paraense. De acordo com o executivo de futebol bicolor, André Mazzuco, a documentação do atleta não foi liberada pela Federação Colombiana de Futebol (FCF). “Com todo o respeito à entidade daquele país, mas parece que lá eles não são muito organizados. Por isso está ocorrendo esse problema”, apontou o executivo. O atleta teria optado por se deslocar até o país vizinho, já que pessoas autorizadas por ele para tentar solucionar o imbróglio não conseguiram agilizar sua transferência do Qundío, seu ex-clube, para o Papão. Filigrana viajou com a certeza de que indo pessoalmente a FCF conseguirá resolver a situação. O atleta, porém, viajou conscientizado pelos dirigentes bicolores de que precisa agir com rapidez, visto que o clube paraense não pretende virar refém da entidade colombiana. Ele foi avisado, inclusive, de que caso a demora se estenda por muito tempo, o clube partirá para a aquisição de outro jogador da posição.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias