plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Águia quer voltar a ser forte e aposta em um elenco jovem para brilhar no Parazão

O técnico João Galvão está no Águia de Marabá desde quando o clube se profissionalizou, em 1999. Ele foi jogador por algum tempo e, em 2002, iniciou sua carreira como técnico no time marabaense. Tanta experiência dentro de um clube que já passou por altos

O técnico João Galvão está no Águia de Marabá desde quando o clube se profissionalizou, em 1999. Ele foi jogador por algum tempo e, em 2002, iniciou sua carreira como técnico no time marabaense. Tanta experiência dentro de um clube que já passou por altos e baixos, indo de participações de destaque em competições nacionais até ser obrigado a disputar a Segundinha do Paraense, faz com que o comandante esteja escaldado e tenha aprendido as lições para, quem sabe, retornar ainda este ano para o cenário nacional.

“Nosso objetivo ano passado era fugir do rebaixamento, mas este ano a expectativa está bem maior, com uma equipe bem mais jovem, com média de idade dos jogadores em 23 anos. A expectativa é que esse time tenha bastante pegada, e é o que vamos impor aos nossos garotos, para assim termos um diferencial”, disse João Galvão.

O técnico teve um período curto para a preparação da sua equipe e, por isso, só um amistoso foi realizado. O time marabaense foi até Tucuruí enfrentar o Independente, e a avaliação foi das melhores, embora o jogo tenha terminao empatado em 1 a 1. Felipinho marcou em cobrança de pênalti para o Azulão.

Durante a pré-temporada, o que mais deu dor de cabeça para a diretoria foi a falta de um campo para treinar, tendo que improvisar movimentações em campos de futebol society em certas ocasiões. Apenas nos últimos dias, o Águia conseguiu realizar os treinos no município de Itupiranga. A estreia no Parazão, inclusive, será longe de Marabá por conta de reformas no Zinho Oliveira, passando para o Rosenão, em Parauapebas. “Mesmo com as dificuldades nós não nos agarramos a isso. Temos que passar por cima de qualquer coisa”, comentou o técnico.

Sem apontar nenhum destaque individual para a temporada, Galvão acredita na força do conjunto. “Nunca gostei de citar apenas um jogador como destaque, por saber que o ideal é que todos trabalhem em conjunto. Acredito que a juventude deles vai fazer a diferença”.


(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias