plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Junior Amorim prometeu ao assumir o Independente: meta é lutar pelo título

O Independente foi o primeiro campeão paraense do interior do estado, em 2011. De lá pra cá, o Galo Elétrico bem que tentou, mas não conseguiu repetir o feito. Para 2018, o técnico Junior Amorim quer, enfim, recuperar a posse da taça. O treinador garantiu

O Independente foi o primeiro campeão paraense do interior do estado, em 2011. De lá pra cá, o Galo Elétrico bem que tentou, mas não conseguiu repetir o feito. Para 2018, o técnico Junior Amorim quer, enfim, recuperar a posse da taça. O treinador garantiu para o presidente do clube, Deley Santos, que o time ficará entre os primeiros colocados no Estadual.

“Ano passado, o Independente ficou em terceiro lugar. Quando eu assumi para essa competição, disse para o presidente que este ano não poderíamos ficar em uma colocação menor, ou seja, nosso objetivo é a final”, ressaltou Amorim, frisando ainda que na sua segunda experiência à beira dos gramados (a primeira foi com o Pinheirense ano passado), quer voar mais alto. “Essa é a minha segunda vez como técnico da primeira divisão e a expectativa é muito grande. Você fica ansioso, querendo que comece logo e estou muito confiante pelo grupo que nós formamos aqui, pela base do Independente que ficou... Então, a expectativa é muito boa para chegarmos à final do campeonato”, diz.

O Galo realizou três amistosos durante o período de preparação, ganhando um e empatando os outros dois, mas o técnico avalia que em uma pré-temporada o que vale não é o placar, mas sim a dinâmica do time em campo. Sendo assim, a avaliação do grupo nos amistosos foi positiva. “Nossa preparação foi boa, mas na minha opinião ela poderia ter sido melhor. Nós tivemos aqui um problema grande que foi a recuperação do gramado do Navegantão, então, nós não tínhamos campo do tamanho ideal para treinarmos e ficamos fazendo a pré-temporada em campo menor e com um estado que não era bom e isso prejudicou”, lamentou Amorim.

E já que a ambição é estar entre os melhores, o técnico aposta na equipe e acredita que a força do elenco não está apenas em um ou dos atletas. “A minha expectativa é na força do conjunto, da equipe. Temos uma filosofia boa de trabalho, de jogo, e os atletas estão assimilando isso. Se eles fizerem tudo que a gente deseja, eles serão um time com marcação forte, que dá pouco espaço para o adversário”, destacou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias