plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Novo uniforme bicolor é destaque no Olé, da Argentina

O novo uniforme bicolor para 2018, especialmente a camisa n° 1, chamada de "Valentia", que é inspirada no título mundial conquistado pela Argentina em 1986, é destaque na edição deste domingo (24) no jornal Olé, o principal de esportes do país hermano e o

O novo uniforme bicolor para 2018, especialmente a camisa n° 1, chamada de "Valentia", que é inspirada no título mundial conquistado pela Argentina em 1986, é destaque na edição deste domingo (24) no jornal Olé, o principal de esportes do país hermano e o maior da América Latina no segmento.

O jornal dá uma leve alfinetada no Uruguai, que inspira a segunda camisa bicolor e ainda questiona se, depois do Papa Francisco que recebeu uma camisa alviazul de um torcedor tempos atrás, Maradona também será presenteado com o "manto bicolor". Imagem: Reprodução/Olé

A matéria, publicada também no site e nas redes sociais do jornal, destaca que, apesar da rivalidade criada ao longo dos anos dentro de campo entre Brasil e Argentina, o bicolor estadual foi ousado ao "quebrar a tradição" e ao homenagear o título da seleção que tinha à frente Maradona.

Com a pergunta-provocação se Messi vai ver o manto e mesmo vesti-la, o texto, no entanto, derrapa na apuração e afirma que o Papão está na série C, divisão da qual não participa desde 2014, e não na Série B do Brasileirão, onde este ano terminou em 11° lugar.

A publicação relembra ainda o maior feito do clube e de um time da Amazônia: a vitória por 1 a 0 ante o Boca Juniors, em La Bombonera, no dia 24 de abril de 2003, pelas oitavas-de-final da Libertadores daquele ano.

Meses depois, o Boca foi campeão da competição em cima do Santos-SP e, em dezembro do mesmo ano, se sagrou campeão mundial ao bater o Milan na final do Intercontinental.

No final da matéria, o vice-presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, afirma que o azul e branco, que unem Paysandu e Argentina, "são nossas cores da sorte... Sempre foi assim! Esperamos que em 2018 seja assim de novo". Em tom de torcida e cumplicidade, a matéria finaliza com "que a boa sorte seja compartilhada!"

E você, acha que será um bom ano para o Paysandu e para a Argetina?

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias