plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Judoca de 12 anos é o melhor na categoria amador

Escolhido pelo colunista de esporte amador do Caderno Bola, Manoel Alves, o destaque do esporte amador de 2017 é o judoca Marcus Vinicius, de 12 anos. O atleta atua na categoria sub-13 e pratica o esporte desde os seis anos de idade, quando a mãe do judoc

Escolhido pelo colunista de esporte amador do Caderno Bola, Manoel Alves, o destaque do esporte amador de 2017 é o judoca Marcus Vinicius, de 12 anos. O atleta atua na categoria sub-13 e pratica o esporte desde os seis anos de idade, quando a mãe do judoca viu a necessidade de incentivá-lo a praticar artes marciais. Para o colunista do caderno, Marcus é considerado o grande nome do esporte amador.

“Entendo que o garoto Marcus Vinícius pode ser considerado o grande nome, porque fez sucesso competindo no Pará, no Brasil e também no Sul-Americano. Mas não é só por isso, não. É porque também ele é um atleta de judô, uma modalidade muito concorrida, em que é muito difícil ganhar uma medalha, e Marcus, que tem resultados inquestionáveis no Pará, ganhou uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro, uma de ouro no Campeonato Sul-Americano e uma outra de ouro no Campeonato Pan-Americano”, contabiliza Manoel, lembrando ainda que, com esses resultados, o pequeno atleta também se posiciona bem no ranking da Confederação Brasileira de Judô. “Esse ranking só inclui judocas a partir da categoria sub-18, que é para quem tem de 15 anos pra frente. E Marcus Vinícius só tem 12 anos”, completa

A mãe de Marcus ressalta que a disciplina e o comportamento do filho mudaram muito depois do ingresso no esporte, e se orgulha de ver o atleta ir tão longe. “Colocamos ele no judô com 6 anos para extravasar um pouco, porque ele era hiperativo, mas depois o sensei viu que ele tinha potencial e disciplina, disse que eu deveria continuar”, diz Lilian Silva.

Com uma rotina diária de treino, Marcus conta que se espelha mesmo é nos pais para conquistar ainda mais títulos no esporte. “Meus pais não medem esforços para me verem disputando fora, e, para isso, sempre arcam com todas as despesas das minhas viagens”, destacou, ressaltando que a inspiração no esporte é do judoca Charles Chibana. “Sempre antes de eu realizar alguma competição, assisto aos vídeos dele e me inspiro bastante”.

Para 2018, a agenda do pequeno campeão já está cheia de compromissos: ele vai disputar as seletivas do Brasileiro regional, em Macapá, em março. “Se eu passar do Regional, vou para o Brasileiro e depois para o Sul-Americano, que será fora do Brasil”, frisou Marcus, cheio de sonhos.

(Kezia Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias