plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Longe da zona, Paysandu perde na despedida da série B já pensando em 2018

O Figueirense-SC, com a turma do Xuxa, autor do gol da vitória alvinegra, fez a festa, ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, acabando com as pretensões do Paysandu de chegar à primeira página da classificação da Série B do Brasile

O Figueirense-SC, com a turma do Xuxa, autor do gol da vitória alvinegra, fez a festa, ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, acabando com as pretensões do Paysandu de chegar à primeira página da classificação da Série B do Brasileiro. Com a derrota, por 1 a 0, o Papão se manteve na 11ª colocação, com 48 pontos, sem chance de ser desbancado da posição, hoje, no desfecho da 38º rodada, a última do campeonato.

O Figueira entrou em campo carregando uma faixa em homenagem póstuma ao time da Chapecoense, vítima de um acidente aéreo que completa um ano. Num jogo apenas para cumprimento de tabela, o torcedor, como já se podia prever, não compareceu, com o estádio praticamente entregue às moscas.

Quando a bola rolou, o Papão tomou a iniciativa de ataque. O Figueira sentir parecia sentir a falta de entrosamento, consequência das mudanças no time. Superior, o Paysandu quase abre o placar, aos 8 minutos, num chute de Bergson. O dono da casa deu o troco em jogada perigosa de Henan.

O Figueirense começou a sair mais para o jogo. Após Bergson quase fazer um golaço, o time da casa abriu o placar, aos 31. Xuxa cobrou falta no ângulo esquerdo do gol de Marcão, que nada pôde fazer. Vitória justa pelo maior volume de jogo do alvinegro, que poderia até ter aumentado a vantagem no primeiro tempo, não fosse a perícia do goleiro bicolor.

A equipe da casa voltou para o segundo tempo com a mesma volúpia que terminou o primeiro. O Figueirense parecia em final de Copa do Mundo. O Papão seguia inerte, sem criação. A partir dos 15 minutos, o Figueira deu uma segurada, com o adversário aproveitando para buscar o empate, sem obter, porém, êxito, devido a falta de pontaria de seu ataque.

QUE VENHA 2018!

Após a partida, o técnico Marquinhos Santos seguiu para o Paraná, onde passará as férias de final de ano ao lado da família. “Agora é ir para casa e curtir a esposa e as filhas, já que tive um ano desgastante”, disse. “O pensamento agora é a família. Deixo com os meus representantes essa questão de contrato”, completou. Marquinhos informou que tem convites de outros clubes, mas que sua preferência é continuar dirigindo o Papão, o que parece ser, também, o desejo dos dirigentes.

“Tem outras equipes, mas como já afirmei em outras oportunidades, dou sempre preferência ao clube no qual termino a temporada”, salientou. Os representantes do técnico, cujos nomes foram omitidos por ele, deverão manter contato nos próximos dias com o superintendente Vandick Lima e o presidente Tony Couceiro para iniciar as negociações com vistas à reforma de contrato do técnico.

Este ano, Marquinhos disputou 45 jogos, sendo 28 deles pelo Paysandu. Os demais foram pelo Figueirense (7) e Fortaleza (10), equipes que ele comandou no primeiro semestre da temporada. Na volta do time de Florianópolis, hoje, a direção bicolor tratará não só da renovação contratual do técnico, mas também da liberação de jogadores, renovação de contrato de alguns deles, bem como a liberação de outros, entre eles Anselmo, que está indo para o Volta Redonda-RJ, Marcão, Welinton Júnior e Diogo Oliveira, que ficaram em Belém.

(Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias