plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Parauapebas vence e Gavião empata na estreia da Segundinha

Considerado um dos favoritos ao acesso à elite do Estadual, por contar com um elenco recheado de bons jogadores, o Parauapebas deu uma mostra da sua força na tarde de ontem, e bateu a Desportiva, por 3 a 0, no estádio Rosenão, em Parauapebas, pela primeir

Considerado um dos favoritos ao acesso à elite do Estadual, por contar com um elenco recheado de bons jogadores, o Parauapebas deu uma mostra da sua força na tarde de ontem, e bateu a Desportiva, por 3 a 0, no estádio Rosenão, em Parauapebas, pela primeira rodada da competição, já assumindo a liderança da chave A2.
Dominando o jogo do início ao fim, o time da casa impôs a sua tática sem dificuldade em cima do adversário. Fazendo dois tentos ainda no primeiro tempo, com Felipe Baiano, aos 33 minutos, e Aleílson, aos 36, o Parauapebas nem sentiu a penalidade máxima perdida pelo atacante Monga, aos 28 minutos da etapa inicial. Fechando o marcador, Felipe Baiano, aos 7 do segundo tempo, fez o seu segundo gol na partida e está na ponta da artilharia do campeonato.

Para o treinador do Pebas, Everton Goiano, o resultado foi espelho do desenrolar do jogo. “Nós fomos superiores durante todo o jogo. Iniciamos as jogadas, controlamos as investidas e o resultado foi consequência da nossa postura. Começamos muito bem e esperamos continuar assim”, avaliou o treinador.

Para a próxima partida, o Parauapebas visita o Tiradentes, em Outeiro, no dia 21. Já a Desportiva, folga na rodada, e torce por uma combinação de resultados, para não se distanciar das equipes da sua chave.

CARAJÁS BATE O TIGRE

Abrindo oficialmente a disputa da Segundinha do Campeonato Paraense de futebol, o clássico de Outeiro entre Carajás e Tiradentes, teve como grande vencedor o Pica-Pau da Ilha, que venceu por 1 a 0 o duelo, na manhã de ontem, no estádio Mamazão, na Ilha de Outeiro. Em um jogo monótono, o Carajás fez o suficiente para conquistar os primeiros três pontos no torneio.

Como já era de se esperar, a Segunda Divisão do Estadual contou com algumas limitações dentro de campo. Diferente do Carajás, que foi totalmente preparado para o confronto, o Tiradentes teve um baque de última hora. Entrando em campo apenas com a onzena titular, o Tigre não pode contar com nenhuma opção de banco no decorrer da partida, em virtude da falta de regularização dos atletas. Dessa forma, sem substituições, a queda de rendimento foi grande.

Apesar disso, o gol saiu quando todos estavam com gás. Após lançamento de Clebinho, Daniel Papa-Léguas, com toda sua velocidade, correu mais que toda a zaga para dominar a bola e, com um tapa, chutar por cima do goleiro, aos 20 minutos.

Para o presidente da equipe, Luiz Omar Pinheiro, a vitória nesse primeiro momento foi importante, mas ficou claro que a equipe precisa melhorar. “Os meninos se portaram bem, conseguimos realizar algumas jogadas, mas para um jogo como este poderíamos ter rendido muito mais, com um placar melhor. Poderíamos ter capitalizado em cima da falta de banco deles, após o cansaço, mas não conseguimos. Mas o que importa mesmo é a vitória”, declarou o comandante do Pica-Pau.

GAVIÃO x PARAENSE

- Gavião e Paraense não foram além de um empate, por 1 a 1, ontem à tarde, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, na estreia das equipes na Segunda Divisão do Paraense, cujo campeão e vice garantem participação na elite do futebol local no ano que vem. A partida valeu pelo Grupo A3 da competição e os gols foram anotados por Juninho, para o Paraense, de pênalti, enquanto Vinícius empatou para o Gavião.

- Na próxima rodada, Gavião e Paraense, que somam um ponto cada na tabela do campeonato, terão como adversários Vila Rica e Santa Rosa, respectivamente. O primeiro confronto marcado para o estádio Francisco Vasques e o segundo para o Mangueirão.

(Matheus Miranda/Di)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias