plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo tem prazo de um mês para comprovar a movimentação financeira

Embora o presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, tenha garantido mais 30 dias para anexar os documentos necessários para comprovar as movimentações contábeis dos 4 primeiros meses do ano, com data marcada para o próximo dia 9 de novembro para nova se

Embora o presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, tenha garantido mais 30 dias para anexar os documentos necessários para comprovar as movimentações contábeis dos 4 primeiros meses do ano, com data marcada para o próximo dia 9 de novembro para nova sentença, mesmo que, novamente, o Conselho Fiscal (Confis) reprove as contas, dificilmente o mandatário azulino será afastado do seu cargo.

Isso porque a decisão final caberá aos conselheiros do clube. Como ficou claro na reunião passada, o Marechal da Vitória ainda possui grande influência entre os seus pares. Mas, se as coisas no Remo se direcionam para um possível final já pré-determinado, com a absolvição do cartola azulino, por que nada até o momento foi resolvido nos setores de futebol, financeiro e comercial do clube?

]A resposta, por mais que pareça simples, ainda é um grande problema na instituição: falta de comunicação. De acordo com o membro da nova diretoria de futebol, que aguarda oficialização no cargo, Abelardo Sampaio, a elaboração do planejamento 2017-18, no que tange as áreas essenciais do Remo, além de pronto, já foi repassado ao Conselho Diretor (Codir).

“Todos nós, diretores, imprensa e torcedores, sabemos o momento instável no clube. Por isso, a pressa aliada ao planejamento robustos é o que o Remo precisa. Com exceção dos dias em que o Milton Campos (membro da diretoria) ficou fora do País, sempre foi colocada em conversa os planos e as pretensões. Mas ainda não decidiram nada”, comentou Sampaio, sobre o plano traçado para o Leão. “A demora indica duas possíveis coisas: ou o presidente está sendo perito para analisar nossas indicações, ou espera a decisão da próxima reunião”, destacou o dirigente.

OUTRO LADO

Em contrapartida, o cartola azulino, sempre que perguntado, garante ter fechado o pacto com a comissão. Contudo, o que se vê até o momento, além de nenhum feito pós-eliminação da Série C, é um clube desorganizado internamente, sem nenhuma perspectiva real para reverter o cenário nebuloso que preocupa a torcida.

TENDÊNCIA É PERDOAR ERROS

De acordo com uma fonte ligada ao Remo, e que convive diretamente com os trâmites na instituição, após o adiamento do julgamento das contas do Conselho Diretor (Codir), para o próximo dia 9 de novembro, ficou claro que a tendência é que Manoel Ribeiro tenha 100% de sucesso na reunião futura.

“Como ficou escancarado no encontro do Conselho Deliberativo (Condel), mesmo com subsídios destacando os erros da gestão, ainda deram mais tempo para resolver algo que já deveria ter sido resolvido. Onde já se viu não possuir uma nota fiscal do Nação Azul? Proteger a imagem positiva do presidente é uma coisa, agora protegê-lo ao ponto de prejudicar o clube é outra bem diferente”, critica a fonte.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias