plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Previsão bicolor é de casa cheia no jogo contra o CRB

O volante Rodrigo Andrade não tem nenhuma dúvida de que a Fiel, empolgada com a vitória, de virada, sobre o Boa Esporte-MG, atenderá ao apelo do time e comparecerá em massa amanhã, na Curuzu, para empurrar o time a uma vitória sobre o CRB-AL. “Com certeza

O volante Rodrigo Andrade não tem nenhuma dúvida de que a Fiel, empolgada com a vitória, de virada, sobre o Boa Esporte-MG, atenderá ao apelo do time e comparecerá em massa amanhã, na Curuzu, para empurrar o time a uma vitória sobre o CRB-AL. “Com certeza a torcida vai encher a Curuzu. É uma motivação a mais. A gente tem um motivo a mais para tentar vencer a partida”, disse.

O meio-campista não vê nenhum problema no fato de o Papão vir vencendo suas partidas depois de sair atrás no placar. “Se der para fazer o gol antes, tudo bem, mas se não der, que a vitória venha no final. O importante é vencer”, diz.

Para Rodrigo Andrade, a vitória diante do Boa mexeu com o emocional do elenco. “A gente pôde voltar mais feliz e até curtir a família bem mais tranquilo”, afirma. “O resultado motivou bastante. Agora cada jogo é uma final de campeonato e temos de manter isso até o fim”, atesta. O resultado, segundo o meio-campista, fez com que o Papão “conseguisse resgatar a confiança do torcedor”, que amanhã poderá ser o camisa 12 do grupo.

De virada é mais gostoso!

Embora a campanha do Paysandu na Série B do Brasileiro deste ano seja inferior a de outras temporadas, os números revelam alguns feitos importantes da equipe na competição. Um deles faz lembrar a marchinha do compositor Pires Cavalcanti, que afirma ser o Papão o time da virada. O time bicolor é, entre os 20 participantes do campeonato, aquele que por mais vezes deu a virada em suas partidas, conseguindo inverter o placar que era favorável aos adversários. Em 28 jogos até aqui na Segundona, a formação bicolor conseguiu a surpreendente marca de 4 viradas.

Dois desses resultados tiveram a participação decisiva do zagueiro Diego Ivo. Foram deles os gols que determinaram as vitórias do Papão, de virada, claro, diante do Guarani-SP, na Curuzu, e Boa Esporte-MG, em Varginha, Minas Gerais, ambas, pelo placar de 2 a 1 e conquistadas ao “apagar das luzes”, como se diz na linguagem do futebol.

RETROSPECTO

Antes dessas partidas, o Lobo, quando parecia abatido, renasceu em campo para virar em cima do Vila Nova-MG, no primeiro triunfo do histórico de virada. Em seguida veio a conquista dos 3 pontos frente ao Santa Cruz-PE. Os dois jogos foram disputados com o Papão atuando como visitante em Goiás e Pernambuco. Detalhe curioso é que, assim como os confrontos contra o Guarani e o Boa, ambas também foram vencidas pelo marcador de 2 a 1.

O feito é justificado pelo técnico Marquinhos Santos, que esteve à frente do time em todas as partidas. “O determinante para venceremos esses jogos de virada, principalmente fora, foram dois fatores: o empenho dos atletas e o entendimento tático da mudança de função na postura tática da equipe, porque normalmente levamos o resultado de derrota no intervalo e, no vestiário, temos que retomar mentalmente as ações táticas, para que possamos chegar ao resultado de virada com vitória”, diz.

(Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias