plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Universitários se unem para o I Interatéticas Pará

Integração por meio do esporte é objetivo do “I Interatléticas Pará”. O evento universitário composto por atléticas de diversos cursos do estado será realizado entre os dias 11 a 15 de outubro, em Belém. Vários estudantes acadêmicos, de cursos variados, i

Integração por meio do esporte é objetivo do “I Interatléticas Pará”. O evento universitário composto por atléticas de diversos cursos do estado será realizado entre os dias 11 a 15 de outubro, em Belém. Vários estudantes acadêmicos, de cursos variados, irão disputar as modalidades de vôlei, futsal, society, handebol, basquete e tênis de mesa, entre outras modalidades serão disputar nesses cinco dias de competições.

Atlética Poraquê do curso de medicina da UFPa ( AAAMUFPa) se propôs a ser a sede da primeira edição do evento, o qual seria inspirado nos moldes do tradicional Intermed - competição exclusiva aos universitários de medicina. Ao todo serão 23 equipes realizando várias disputas desportivas, além disso vão ocorrer vários eventos paralelos de integração.

As atléticas se expandandiram exponencialmente nos últimos 6 anos. Atualmente, o Estado do Pará conta com a existência de cerca de 30 atléticas de diversos cursos. A Atlética Poraquê foi a primeira atlética do estado, criada na década de 50. Pensando nessa “confraternização”, a Liga Universitária das Atléticas Paraenses (LUAPa) foi fundada para incentivar o desporto universitário sadio entre todas as atléticas, assim como aumentar a integração e a interação entre os acadêmicos do estado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias