plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Bailarinos representaram o Pará no Campeonato Brasileiro de dança em cadeira de rodas

Dez atletas bailarinos representarão o Pará no XVI Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, que será realizado no período de 28 a 30 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. Uma publicação compartilhada por Cia Do Nosso Jei

Dez atletas bailarinos representarão o Pará no XVI Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, que será realizado no período de 28 a 30 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Os dançarinos integram a Companhia “Do Nosso Jeito”, que faz parte do projeto de dança inclusiva da Fundação Cultural do Pará (FCP), sob a coordenadoria de linguagem corporais.

Atualmente, a Companhia é composta por 10 bailarinos intérpretes, sendo quatro cadeirantes e seus respectivos parceiros.

Bastidores do Teatro da Paz

Uma publicação compartilhada por Cia Do Nosso Jeito (@ciadonossojeito) em

E la vamos nos!

Uma publicação compartilhada por Cia Do Nosso Jeito (@ciadonossojeito) em

O projeto de dança inclusiva é sem fins lucrativos e a companhia representa a FCP no Estado e fora dele dentro de duas vertentes: dança esportiva e dança artística em cadeira de rodas.

“Trabalhamos visando uma dança para todos, em potencialidade das pessoas com deficiência, visando a eficiência delas, o que são capazes de desenvolver e não as limitações. Trabalhamos não só a questão da dança de salão que a dança esportiva pede, mas também trabalhamos com dança contemporânea, expressão corporal e outras linguagens que possam agregar nesse processo”, explica a coordenadora e coreógrafa do projeto, a professora Mestre em Dança e especialista em inclusão, Thays Reis.

Campeões 2016 ❤️

Uma publicação compartilhada por Cia Do Nosso Jeito (@ciadonossojeito) em

Os integrantes da Companhia já participaram de várias competições, chegando a conquistar sete medalhas, incluindo quatro de ouro e três de prata, nas sete categorias disputadas durante o 15º Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva, realizado no ano passado, na cidade de Santos, em São Paulo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias