plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Canoístas paraenses retornam com três medalhas na bagagem

Os atletas Adilson Nascimento e Héricles Miranda já estão de volta ao Pará, após conquistarem três medalhas no Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, disputado no início do mês, nas águas do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba. A competição cont

Os atletas Adilson Nascimento e Héricles Miranda já estão de volta ao Pará, após conquistarem três medalhas no Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, disputado no início do mês, nas águas do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba. A competição contou com mais de 470 atletas.

Natural de São Domingos do Capim, Adilson Nascimento, mais conhecido como Jatobá, conquistou duas medalhas de ouro nas distâncias 200 e 500 metros da classe K-4, a última sendo a prova mais disputada do campeonato. Antes da competição, Jatobá passou quatro meses em preparação no Centro de Treinamento Caxiense, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

“O período que passei em Caxias foi decisivo para conquistar o ouro, já que tínhamos todo o acompanhamento de técnicos e psicólogos, tudo que um atleta precisa para chegar ao pódio. Fico orgulhoso em ver que o município de São Domingos do Capim e o Estado do Pará estão muito bem representados”, ressaltou Jatobá.

Já o santareno Héricles Miranda conquistou o terceiro lugar também na prova de 500 metros da classe K-4, a mesma vencida por Jatobá.

“Ela foi a prova mais importante. É onde estão reunidos vários atletas de todo o Brasil. É inédito poder trazer esta medalha para Santarém, mesmo sendo de bronze. Fico feliz pelo resultado. Agradeço a Seel pelo apoio e incentivo, isso é fundamental para todas as minhas vitórias”, frisou Héricles.

O evento contou com provas de 1000m, 500m e 200m nas categorias infantil, menor, cadete, junior, sênior, máster e paracanoagem. Durante toda a competição, 122 campeões brasileiros foram definidos em mais de 300 provas disputadas. O evento contou com atletas entre 9 e 62 anos, representando 41 associações de todo o Brasil.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias