plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

5ª Regata do Campeonato Paraense 2017 está suspensa

Com data prevista para o dia 10 de setembro, a 5ª Regata do Campeonato Paraense 2017 foi suspensa. De acordo com o diretor técnico da Associação Guajará, Raimundo Araújo, a justificativa da Federação Paraense de Remo não convenceu, e Clube do Remo e Guaja

Com data prevista para o dia 10 de setembro, a 5ª Regata do Campeonato Paraense 2017 foi suspensa. De acordo com o diretor técnico da Associação Guajará, Raimundo Araújo, a justificativa da Federação Paraense de Remo não convenceu, e Clube do Remo e Guajará precisavam disputar o segundo lugar, já que o primeiro colocado, o Paysandu, já havia garantido a posição na quarta regata, com os 10 primeiros lugares, enquanto Remo e Guajará tinham vencido um páreo, cada.

“Houve uma reunião na Federação onde o presidente apenas nos informou que estava suspensa a quinta regata. Nossa Associação entendeu como se tivesse sido cancelada”, explicou Raimundo. “Desde o início de julho os atletas treinam diariamente para esse compromisso, abdicando das férias, feriados e finais de semana e a Federação nos avisa sem dar uma justificativa coerente”, critica. Fora a competição que define a segunda colocação, os atletas também esperam pelo ranking de melhor colocado.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a Federação e o presidente Luciel Caxiado garantiu que a regata não está cancelada, e que terá nova data a partir do próximo evento que está sendo programado pela entidade.

“Fizemos uma reunião com representantes do Remo, Paysandu, Tuna e Guajará onde três deles pediram para anular a competição”, pontuou Caxiado, explicando ainda que a Federação prepara outro evento para o dia 29 de outubro. “É a 1ª Copa Amazônia de Barcos Curtos. Depois deste evento, vamos remarcar a 5ª regata”, prometeu.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias