plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu se prepara para anunciar, em breve, as contratações de Rafael Dumas e Juninho

OPaysandu já teria recebido dois novos jogadores, mas até ontem ainda não havia oficializado a informação em seu site, o que deve ocorrer após o zagueiro Rafael Dumas e o meia-atacante Juninho terem concluído os exames médicos e, consequentemente, assinad

OPaysandu já teria recebido dois novos jogadores, mas até ontem ainda não havia oficializado a informação em seu site, o que deve ocorrer após o zagueiro Rafael Dumas e o meia-atacante Juninho terem concluído os exames médicos e, consequentemente, assinado seus contratos. Os atletas, que já estariam em Belém desde a última segunda-feira (14), segundo uma fonte bicolor ao Bola, tiveram suas vindas para a Curuzu aprovadas pelo técnico Marquinhos Santos, que ainda deverá receber, no mínimo, outros dois jogadores, ainda de acordo com a fonte.

Dumas, de 22 anos, começou a carreira profissional na Portuguesa, do Rio de Janeiro, transferindo-se depois para o Audax-Rio (2010) e, em seguida, para o Flamengo-RJ, no qual permaneceu de 2012 a 2016, sem ter grandes oportunidades. O jogador acabou sendo levado para o F.C. Goa, da Índia, pelo eterno craque do Mengo, Zico, já retornando ao futebol brasileiro, no qual teve como último clube o Luverdense-MT, onde atuou este ano. O jogador, conforme a fonte bicolor, terá seus salários pagos pelo Flamengo, que tem os direitos econômicos e federativos do atleta.

EX-NÁUTICO

Juninho, por sua vez, tem bem mais experiência no futebol. O atleta, de 32 anos, iniciou no futebol de seu estado de origem, Goiás, defendendo o Anápolis-GO. Mas, foi no Atlético-GO que ele passou mais tempo, jogando lá de 2008 a 2017. No ano passado, defendendo o time atleticano na Série B do Brasileiro, Juninho chegou a fazer gol contra o próprio Papão. O jogador também teve passagem pelo Fortaleza-CE e ultimamente vinha defendendo a equipe do Náutico-PE, que capenga na zona de rebaixamento da Série B.

Com a contratação de Dumas e Juninho, a lista de atletas trazidos para a Curuzu na atual gestão bicolor, desde a época do presidente Sérgio Serra, que renunciou ao cargo, chega a 31. Até então, o zagueiro Diego Ivo, vindo do Moreirense, de Portugal, havia sido o último atleta importado. A lista, deve aumentar ainda mais, já que, conforme adiantou a fonte, pelo menos outros dois jogadores deverão aportar na Curuzu a qualquer momento.

(Divulgação)

Nome: Rafael Dumas Ribeiro
Posição:zagueiro
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m84
Peso: 82 quilos
Pé: direito
Clubes: Portuguesa-RJ (2009), Audax-Rio (2010), Flamengo-RJ (2012/2016), Luverdense-MT e F.C. Goa (Índia) (2017)

(Divulgação)

Nome: Júnior César Moreira Cunha (Juninho)
Posição: meia-atacante
Naturalidade: Goianópolis (GO)
Altura: 1m65
Peso: 58 quilos
Pé: direito
Clubes: Anápolis (2005/07), Vila Nova (2007), Atlético-GO (2008/16), Fortaleza (2016) e Náutico (2017)

Contratados vêm para substituir outros atletas

Ao mesmo tempo em que se prepara para apresentar dois novos contratados, o Paysandu deve anunciar o afastamento, na mesma proporção, de atletas que fazem parte do atual elenco do clube. Isso porque, desde a véspera do início do “returno” da Série B do Brasileiro, os clubes participantes não podem mais promover a inscrição de novos jogadores, mas, de acordo com o regulamento do campeonato, apenas substituir os que já disputa a competição.

Até ontem, porém, os nomes dos jogadores que serão afastados do elenco bicolor não haviam sido divulgados pelo executivo de futebol André Mazzuco. Não se sabe, portanto, se os atletas que deixarão o elenco são das mesmas posições daqueles que deverão ser apresentados nas próximas horas, no caso o zagueiro Rafael Duma e o meia-atacante Juninho. Caso os atletas afastados tenham contrato com o clube até o final da temporada, é possível que eles se transfiram para outras agremiações tendo os seus salários integrais ou parciais bancados pelo Papão. Os cortes só ocorrem após a oficialização dos novos atletas.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias