plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Vila Rica tá meio pobre, mas garante disputa da Segundinha

A Segunda Divisão do Campeonato Paraense, mesmo sendo uma competição frágil e rodeada de precariedades, ainda assim, consegue chamar a atenção e surpreender os torcedores do Estado. Pois apesar dos fatores negativos, o torneio é o único palco que reúne de

A Segunda Divisão do Campeonato Paraense, mesmo sendo uma competição frágil e rodeada de precariedades, ainda assim, consegue chamar a atenção e surpreender os torcedores do Estado. Pois apesar dos fatores negativos, o torneio é o único palco que reúne de uma só vez, os times mais lendários do futebol do Pará. Como o tradicional Vila Rica, que tentará emergir para a elite do Estadual. Sendo um dos filhos da capital, o Cachorro Doido, como é conhecido o clube, sabe muito bem como é disputar a Segundinha.

Vencedor da competição em 3 oportunidades (1995, 2001 e 2007), o time almeja voltar para a principal vitrine do futebol estadual, mesmo com um investimento modesto. Valorizando os talentos da região, o plantel do grupo será montado com jogadores, em sua grande maioria, de peneiras. O presidente do time, Sergio Ventania, explica que o Vila Rica vem sendo preparado desde o começo do ano, em torneios pelo interior. “Estamos buscando jogadores bons de bola que possam nos ajudar na competição. Por isso, desde janeiro o time vem fazendo excursões pelo Estado, para jogar e descobrir atletas”, destacou.

FALA O TREINADOR

Sem muitas chances de contar com algum jogador estrela no elenco, o Cachorro Doido terá ao menos, uma grande personalidade no grupo. Carlos Alberto Lucena, que tem nome no futebol paraense, será o comandante da equipe. “Já temos uma base boa de garotos altamente qualificados. Nosso time vai humilde, mas não vai se acovardar para nenhum. Meu objetivo é subir com o Vila Rica e revelar bons jogadores”, disse o treinador.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias